Techsoup Brasil participa do Greenk 2018

Greenk Tech Show é o primeiro evento do Brasil que aborda o dilema da sustentabilidade do mercado de tecnologia. Ele foi criado para conscientizar a sociedade sobre a importância do

descarte correto do lixo eletrônico, eletrônicos obsoletos e danificados, o e-lixo, visando promover a mobilização das pessoas para efetivamente realizar o descarte ambientalmente correto.

Para mobilizar a sociedade a proposta é impactar os jovens apaixonados por tecnologia, os Geeks, Como a Geração Z (até 19 anos) é altamente mobilizadora de suas famílias , o evento apresentou um conteúdo alinhado com a nova cultura digital para pais e filhos, tais como empreendedorismo, inovação, aprendizado de ciência, entretenimento digital, experimentação novas tecnologias.

O evento foi realizado em São Paulo, no período de 25 a 27 de maio de 2018, onde a Techsoup Brasil participou com um stand em parceria com a Gooders (parceiro local para capacitação de jovens e ONGs brasileiras) e a IBM, nossa parceira na oferta de conteúdos de tecnologia, como por exemplo Inteligência Artificial, Internet das Coisas e BlochChain.

Durante o evento, José Avando, Diretor da TechSoup Brasil participou como modelador de um painel com quatro organizações sociais, para debater o tema: “Educação Social para as Novas Gerações”.