Como a TechSoup facilita a Adoção de Soluções em Nuvem da Microsoft

Adotar novas tecnologias é difícil. Leva tempo, esforço, recursos e treinamento de pessoal antes que você comece a ver os benefícios. Como muitos de nós, sem fins lucrativos, somos técnicos acidentais, a alteração de operações tecnológicas pode ter problemas durante a implantação. Estas coisas consomem mais tempo do que você pode ter, e é frustrante e desafiador quando você não consegue obter novos recursos ou atualizações para trabalhar.

Este post fornece uma visão geral de alto nível das etapas que você pode querer considerar ao se preparar e estar pronto para usar as soluções em nuvem da Microsoft. Também destacaremos alguns serviços e recursos que oferecemos para ajudar ao longo do caminho.

Sabemos como os produtos Microsoft podem ser importantes para suas atividades do dia-a-dia. Muitos destes produtos são importantes para sua missão, e com a crescente adoção do trabalho remoto, as organizações têm adotado as soluções em nuvem da Microsoft mais do que nunca.

Somente no último ano, vimos 125% mais organizações solicitarem soluções em nuvem como o Microsoft 365 e o Office 365. E se sua organização já passou a usar algumas soluções em nuvem ou se você ainda está pensando nessa mudança, estamos aqui para ajudá-lo nessa jornada.

Como se preparar para a adoção de soluções em nuvem

Vamos começar. Recomendamos que as organizações planejem as 4 etapas seguintes para a adoção dessa tecnologia:

  • Escolha da tecnologia

  • Configuração e implementação

  • Treinamento

  • Migração e atualizações de dados e de e-mail

Cada uma destas etapas é fundamental para garantir que você esteja adotando a tecnologia de forma adequada em sua organização.

Passo 1: Escolha da tecnologia


O primeiro passo que você vai dar é entender quais soluções, restrições e características sua organização precisa para ser bem sucedida. Recomendamos que você comece lendo este post no blog, que se concentra em uma visão geral das soluções em nuvem da Microsoft disponíveis para as organizações sem fins lucrativos como doação ou com desconto significativo.

Se você preferir obter ajuda e uma assistência mais direcionada, clique aqui e preencha o formulário  para uma Consultoria Cloud gratuita.

Passo 2: Configuração e Implementação


Uma vez que você tenha escolhido as licenças adequadas que funcionarão para sua equipe, há algumas etapas que você precisa fazer para obter  as licenças e começar a criar sua conta.

Se sua organização deseja completar as primeiras etapas por conta própria, você pode consultar o Guia de Autoatendimento Microsoft Cloud para ajudá-lo durante o processo de qualificação e aquisição das licenças que você precisa.

Uma vez que você tenha as licenças necessárias, você pode começar a configurar sua conta de usuário em seu Admin Center do Office 365.
Embora os passos para configurar sua conta sejam ser fáceis, caso precise, oferecemos duas opções de suporte (os serviços o ajudarão a realizar as duas etapas):

Criação da conta no Nonprofit e aceitação do Link

Implementação Completa do Pacote Office 365
 

Passo 3: Treinamento


Embora muitos funcionários sem fins lucrativos e voluntários possam estar familiarizados com a suíte Office, aprender como aproveitar as características e benefícios de alguns dos aplicativos de nuvem pode ajudar na produtividade e a eficiência de toda a sua organização. Através da plataforma TechSoup Cursos, os membros de sua equipe podem acessar treinamentos para o Teams, Excel, PowerPoint, Word, SharePoint e muitas outros.  A melhor parte? Os cursos estão disponíveis tanto para funcionários quanto para voluntários - e alguns estão disponíveis sem custo!

 

Etapa 4: Migração e Atualizações de E-mail e Dados


A maioria das organizações que se mudam para uma solução de nuvem provavelmente vai querer planejar como querem que sua equipe e voluntários colaborem, comuniquem e gerenciem seus dados na nuvem. Se sua organização tenha "nascido na nuvem", é provável que você não tenha dados ou e-mail existentes que queira importar para um novo sistema, mas se você tem dados, e-mail e pastas existentes (seja no local ou através de uma solução de nuvem diferente), recomendamos desenvolver processos para, pelo menos, serem apoiados pela nuvem, para que você possa acessar seus arquivos, colaborar e comunicar-se com seus colegas, independentemente do dispositivo ou localização.