Os preços das licenças Microsoft Cloud vão aumentar em setembro

A Microsoft anunciou que aumentará os preços de algumas licenças do Microsoft 365 e Office 365 para organizações sem fins lucrativos em1º de setembro de 2022. Isto se aplicará a novos quanto a clientes existentes.


Mudanças nos preços do Microsoft 365 e Office 365


A partir de 1º de setembro de 2022, o custo por licença dos seguintes produtos será atualizado da seguinte forma.

*As licenças mais antigas deste produto, ou licenças do E2, continuarão a receber o produto gratuitamente.

Por que as mudanças estão acontecendo?


Os preços comerciais destas licenças foram aumentados em março de 2022, no primeiro aumento substancial de preços desde que a Microsoft começou a oferecê-las. A Microsoft continua a oferecer uma taxa de desconto de 60 a 70 por cento para as empresas sem fins lucrativos. As mudanças de preços refletem uma atualização geral dos preços e o valor agregado ao produto durante a última década.

Desde que o Office 365 e o Microsoft 365 foram introduzidos, 24 novos aplicativos e mais de 1.400 recursos foram adicionados às ferramentas, tais como Microsoft Teams, Power Apps, Power BI, Power Automate, Stream, Planner, Visio, OneDrive, Yammer, e Whiteboard. Recentemente, a Microsoft incluiu recursos ilimitados de discagem por conferência de áudio em todas essas licenças. Isto proporciona flexibilidade e paz de espírito, já que os usuários podem participar de reuniões de equipes de praticamente qualquer dispositivo ou local.

Há também recursos de segurança acrescidos, incluindo a prevenção de perda de dados para proteger seus documentos e e-mails, criptografia de dados e outros recursos de bastidores que reduzem sua vulnerabilidade a ciberataques. O aumento da capacidade de IA ajuda a automatizar tarefas e buscar informações de forma mais eficiente, além de tornar a comunicação mais eficaz e acessível.

 

O que isso significa para minha organização?


Em resumo, se você usar qualquer um destes produtos afetados ou estiver considerando implementá-los, o custo aumentará, e queremos ter certeza de que você pode orçar de acordo. Para aqueles de vocês que já possuem as licenças afetadas, as mudanças de preços serão implementadas na data de sua próxima renovação de prazo de assinatura após 1º de setembro. Por exemplo, se você acabou de iniciar uma assinatura em 1º de maio de 2022, seu preço não será impactado até 1º de maio de 2023, na renovação de seu prazo de assinatura.

Algumas dicas:

  • Revise as licenças que você possui atualmente e certifique-se de que não está pagando por nenhuma licença que não utiliza. Você pode usar nosso guia para ajudar a entender seu uso atual.
  • Faça um pequeno questionário para encontrar as licenças certas para sua organização. Observe que os preços listados refletem os preços atuais, não os custos atualizados em 1º de setembro.
  • Se você tem licenças Office 365 E3 e tem menos de 300 usuários, considere mudar para o Microsoft 365 Business Premium. Os novos preços colocarão as licenças Microsoft 365 Business Premium a um preço ligeiramente mais baixo do que as licenças Office 365 E3, ao mesmo tempo em que oferecem os mesmos recursos de segurança de nível empresarial.
  • Se você estiver procurando adquirir licenças para os produtos afetados pela primeira vez, faça-o antes de 1º de setembro. Isto garantirá que você economizará pagando os preços atuais para seu primeiro período de assinatura.

 

CONFIRA O MICROSOFT CLOUD

 

Tome decisões conscientes

 

Use as informações acima e a página FAQ da Microsoft para entender como estas mudanças de preços afetarão sua organização e qual é o melhor caminho a seguir para você e sua equipe.
Você também pode se juntar a nós na quinta-feira, 2 de junho, às 11h00, horário do Pacífico, para um webinar em que discutiremos estes aumentos de preços em detalhes e responderemos a quaisquer perguntas que você possa ter.