Perguntas Frequentes sobre o Programa de Doação da Autodesk

 

Saiba mais sobre o Programa de Doações do Autodesk, incluindo informação sobre as condições de elegibilidade, assinatura de produtos, download, instalação e muito mais. 

·    Perguntas sobre o Programa de doação

·    Perguntas técnicas

Perguntas sobre o Programa de doação

Quais produtos Autodesk estão disponíveis através do programa de doação?

Verifique a página do programa Autodesk para uma lista completa dos produtos disponíveis. As organizações elegíveis poderão solicitar até duas assinaturas do Autodesk por ano fiscal (1 julho - 30 junho). As organizações podem renovar duas assinaturas a cada ano fiscal subsequente.

Os pacotes Building Design, Infrastructure Design e Product Design incluem AutoCAD para Windows e Mac. O Entertainment Creation Suite não inclui AutoCAD. Veja os requisitos de sistema de cada pacote para determinar se os produtos incluidos são compatíveis com Windows ou Mac OS X.

 

 

Posso obter licenças para produtos da Autodesk que não sejam oferecidos através da TechSoup?

Todos os produtos disponibilizados pela Autodesk para as organizações sem fins lucrativos estão listados na página do Programa de Doações do Autodesk.

Caso você necessite de licenças adicionais além das duas fornecidas através da TechSoup Brasil, ou caso a Autodesk não ofereça pela TechSoup Brasil algum outro produto que você tenha interesse, você pode solicitar o produto pelo e-mail technologyimpact@autodesk.com. A Autodesk vai revisar sua solicitação e te notificar por e-mail se podem ou não atender sua solicitação. 

No momento, a Autodesk trabalha apenas com doações de assinaturas de produtos. A Autodesk não oferece mais licenças perpétuas. Para mais informações sobre a mudança de licenças perpétuas para assinaturas, visite o FAQ de Mudanças de Licença Perpétua Autodesk.

Quais são os critérios de elegibilidade do programa?

Veja a página de critérios de elegibilidade da Autodesk.

Posso obter licenças doadas se tiver comprado um produto da Autodesk nos últimos três anos?

Não. Se sua organização comprou algum produto Autodesk nos últimos três anos, você vai precisar solicitar uma exceção da Autodesk antes de solicitar um produto pela TechSoup Brasil. Siga os passos abaixo para solicitar uma exceção.

1.     Envie um e-mail para technologyimpact@autodesk.com.

2.     Neste e-mail deve estar incluso

a.     O nome de sua organização e informações de contato

b.     Qual(is) produto(s) Autodesk sua organização comprou

c.     O custo total aproximado dos produtos

d.     A data aproximada da compra

e.     O canal no qual foi feita a compra do(s) produto(s) (por exemplo, Autodesk.com ou um revendedor)

3.     Uma vez que tenha recebido um e-mail de aprovação da Autodesk Foundation, solicite a sua doação através do site da TechSoup Brasil. Veja a página do programa para ver a lista de produtos Autodesk disponíveis através da TechSoup Brasil.

Nota: A aprovação da Autodesk não garante que sua organização é elegível para a doação. Você ainda deve cumprir os requisitos de elegibilidade do programa para se qualificar para os produtos Autodesk pela TechSoup Brasil. Veja a página de restrições do programa Autodesk para mais informações.

Perguntas técnicas

Como posso saber se o meu computador cumpre as especificações básicas de hardware?

Pode comparar as especificações de hardware do seu computador com os requisitos de sistema para cada produto, visitando essas páginas.

·    Espaço no computador

·    RAM

·    Velocidade e desempenho do computador

·    Velocidade da internet

Como posso fazer o download, instalar e ativar um produto?

Abaixo, encontra-se o processo de registro na TechSoup; como solicitar um produto; registar-se na Autodesk e como fazer o download, a instalação e a ativação do seu produto.

Registro na TechSoup Brasil

1.     Registre sua organização na techsoupbrasil.org.br caso não tenha registrado ainda.

2.     A TechSoup Brasil irá validar sua organização, certificando-se de que se trata de uma organização sem fins lucrativos legítima, e determinar se ela é elegível para produtos Autodesk. Organizações elegíveis devem cumprir determinados critérios de elegibilidade descritos na página de restrições.

Solicite Seu Produto

1.     Caso sua organização seja considerada elegível para produtos Autodesk, solicite-os pela página do programa de doações Autodesk.

2.     Após completar sua solicitação, a TechSoup Brasil vai enviar um e-mail de conclusão do pedido com um PIN e um link para ativar seu produto.

Registre e Baixe seu Produto

O e-mail de conclusão inclui instruções sobre como usar o PIN incluído e como se registrar, baixar e instalar seu produto.

O que devo fazer se estiver tendo problemas para baixar o produto?

Tente outro método de download disponível na sua Conta Autodesk.

Eu preciso criar uma ID Autodesk para ativar o produto?

Sim. Sua ID Autodesk é seu meio de ligação para as licrnças dos produtos Autodesk e benefícios de assinante. Você vai precisar dela para registrar o PIN que você irá receber da TechSoup Brasil, faça login na sua Conta Autodesk onde você poderá acessar downloads, benefícios e enviar solicitações de suporte. Seu software também irá solicitar este ID quando você executar o programa pela primeira vez. Caso você não tenha uma ID Autodesk, será solicitado que você crie uma em cada um destes passos.

Por que o programa me pede um número de serial?

Após registrar seu PIN, você irá receber um e-mail da Autodesk. Este e-mail confirma que sua assinatura foi iniciada. O Autodesk recomenda que você começe a usar seu produto apenas quando receber este e-mail. Uma vez que tenha recebido o e-mail, você vai precisar apenas de sua ID Autodesk e senha para usar o produto em qualquer computador. Um número de serial não será necessário para usar o produto.

O que devo fazer se não tiver recebido um e-mail de confirmação da Autodesk?

Verifique se a conta de e-mail registrada na ID Autodesk é a mesma que foi utilizada para registrar o PIN, e que o e-mail não foi bloqueado pelo seu filtro de lixo eletrônico. Caso ainda assim não tenha recebido o e-mail, envie um e-mail para technologyimpact@autodesk.com e inclue o número PIN que você tentou registrar.

Onde posso encontrar suporte técnico?

Caso tenha problemas no download, instalação ou ativação, visite sua Conta Autodesk.

O Autodesk também fornece os seguintes recursos para que os usuários aprendam a usar seus softwares.

·    Canal do Autodesk no YouTube — videos demonstrativos

·    Universidade Autodesk — aulas com turmas por demanda para aprender, conectar e explorar

·    Rede de Conhecimento Autodesk — suporte, aprendizado e comunidade

·    Workshop de Sustentabilidade Autodesk — suporte para engenharia e arquitetura sustentáveis para educadores e estudantes

·    Academia de Design Autodesk — coleção de aulas, projetos e materiais de suporte para educadores e estudantes

·    Agente Virtual Autodesk — uma coletânea de perguntas frequentes e links úteis.

Você também pode procurar uma Autodesk Authorized Training Center (ATC®) próxima de você, onde cursos e certificados estão disponíveis mediante taxas.