Saiba mais sobre o Programa de Doação da Autodesk, incluindo informações sobre elegibilidade, assinaturas de produtos e download e instalação.

Obtenha os produtos da Autodesk

Perguntas sobre o programa de doação

Quais produtos da Autodesk estão disponíveis por meio do programa de doação?

Verifique a Página do programa do Autodesk para obter uma lista completa dos produtos disponíveis. Se for elegível, sua organização poderá receber assinaturas de 10 produtos da Autodesk em um ano fiscal (1º de julho a 30 de junho). Você pode solicitar 10 assinaturas adicionais a cada ano fiscal subseqüente para continuar usando os produtos.

The Architecture, Engineering & Construction Collection e o Product Design Collection incluem o AutoCAD, mas o Media & amp; Entertainment Collection não. A TechSoup Brasil também oferece o Fusion 360 para Windows e Mac e o AutoCAD para Windows e Mac como produtos de subscrição separados.

Posso obter licenças para produtos da Autodesk não oferecidos pela TechSoup Brasil?

Todos os produtos que a Autodesk disponibiliza para organizações sem fins lucrativos estão listados na Página do Programa de Doação da Autodesk.

Se você precisar de licenças adicionais além das 10 primeiras atendidas por meio da TechSoup Brasil ou se a Autodesk não oferecer produtos por meio da TechSoup Brasil nos quais esteja interessado, você poderá solicitá-las por e-mail technologyimpact@autodesk.com. A Autodesk revisará seu envio e notificará você por e-mail se ele puder atender à sua solicitação.

No momento, a Autodesk está fornecendo apenas assinaturas de produtos para doação. A Autodesk não oferece mais licenças perpétuas. Para obter mais informações sobre a mudança de licenças perpétuas para licenças de assinatura, visite o site Autodesk Alterações de licença perpétua FAQ.

Posso obter produtos da Autodesk com uma licença perpétua?

Não. A Autodesk fez a transição para um modelo de negócios na nuvem e substituiu as licenças perpétuas por assinaturas de licenças. Mais informações sobre a transição de licença perpétua para assinaturas está disponível na Autodesk.

O que o novo modelo de assinatura significa para os usuários de licenças perpétuas existentes?

Os usuários atuais podem continuar usando suas licenças perpétuas pelo tempo que desejarem. Aqueles que desejam atualizar para versões de software depois de 2016 podem solicitar uma oferta de assinatura. As assinaturas incluem atualizações contínuas para os mais recentes lançamentos e aprimoramentos de produtos, espaço de armazenamento em nuvem e suporte avançado a produtos da Autodesk.

Cada assinatura tem um prazo de um ano. No final do período de assinatura, os clientes devem solicitar outra assinatura por meio da TechSoup Brasil para continuar usando os produtos. Mais informações sobre a transição de licenças perpétuas para assinaturas está disponível na Autodesk.

Quais são os requisitos de qualificação do programa?

Veja a página de restrições.

Posso obter licenças doadas se comprei um produto da Autodesk nos últimos três anos?

Não. Se a sua organização adquiriu um produto da Autodesk da nos últimos três anos, você precisará solicitar uma exceção à Autodesk antes de poder solicitar uma à TechSoup Brasil. Siga os passos abaixo para solicitar uma exceção.

  1. Envie um e-mail para technologyimpact@autodesk.com.
  2. Inclua no e-mail
    1. O nome da sua organização e informações de contato
    2. Qual produto ou produtos da Autodesk sua organização comprou
    3. O custo total aproximado do produto ou produtos
    4. A data aproximada da compra
    5. O canal pelo qual você os comprou (por exemplo, Autodesk.com ou um revendedor)
  3. Depois de receber um e-mail de aprovação da Autodesk, solicite o produto doado pelo site da TechSoup Brasil. Veja o página do programa para obter uma lista de todos os produtos da Autodesk disponíveis através da TechSoup Brasil.

Nota: A aprovação da Autodesk não garante que sua organização seja totalmente qualificada para a doação. Você ainda deve atender aos requisitos de qualificação do programa para se qualificar para os produtos da Autodesk da TechSoup Brasil. Veja a página de Restrições do programa Autodesk para mais informações.

Perguntas técnicas?

Como sei se meu computador atende às especificações básicas de hardware?

Você pode comparar as especificações de hardware do seu computador Windows com os requisitos do sistema para cada produto visitando essas páginas.

Você pode encontrar a versão do sistema operacional e as especificações de hardware em um Mac, verificando Sobre esse Mac.

Como faço para baixar, instalar e ativar um produto da Autodesk?

Abaixo está o processo para ingressar na TechSoup Brasil; solicitando um produto; registrar-se na Autodesk; e baixar, instalar e ativar seu produto.

Junte-se a TechSoup Brasil

  1. Junte-se a TechSoup Brasil se você ainda não se juntou.
  2. A TechSoup Brasil validará sua organização, garantirá que ela seja uma organização legítima sem fins lucrativos e determinará se ela está qualificada para produtos da Autodesk. As organizações elegíveis devem atender a determinados critérios, conforme o programa de restrição.

Solicite seu produto

  1. Se a sua organização estiver qualificada para um produto da Autodesk, solicite-o Página de programa da Autodesk.
  2. Depois de concluir sua solicitação, a TechSoup Brasil enviará um e-mail de preenchimento com um PIN e um link para ativar seu produto.

Registre-se e faça o download do seu produto

O e-mail de preenchimento incluirá instruções sobre como usar o PIN incluído e como registrar, fazer o download e instalar seu produto.

Como faço para estender minha assinatura?

Você pode solicitar novamente seu produto da Autodesk por meio da TechSoup Brasil todos os anos para receber uma assinatura adicional de um ano. Aguarde até que sua assinatura original tenha menos de 30 dias antes de solicitar seu produto novamente.

O que posso tentar se tiver problemas de download?

Tente outro método de download disponível em Conta Autodesk.

Eu tenho que criar um ID da Autodesk para ativar o produto?

Sim. Seu ID da Autodesk é o seu link para suas licenças de produtos e benefícios de assinantes da Autodesk. Você precisará disso para registrar o PIN recebido da TechSoup Brasil, para fazer login Conta Autodesk onde você pode acessar downloads e benefícios e enviar solicitações de suporte. Seu software também solicitará esse ID quando você executar o produto pela primeira vez. Se você não tiver um ID da Autodesk, será solicitado que você crie um em cada uma dessas etapas.

Por que o produto me pede um número de série?

Depois de registrar seu PIN, você receberá um e-mail da Autodesk. Este e-mail confirma que sua assinatura foi iniciada. A Autodesk recomenda que você comece a usar seu produto apenas depois de receber este e-mail. Depois de recebê-lo, você precisará apenas do seu ID e senha da Autodesk para usar o produto em qualquer computador. Um número de série não será necessário para usar o produto.

O que devo fazer se ainda não recebi um email de confirmação da Autodesk?

Verifique a conta de e-mail que corresponde ao ID da Autodesk que você usou para registrar o PIN e que o e-mail não foi bloqueado por seu filtro de spam. Se você ainda não recebeu o email, envie um email para technologyimpact@autodesk.com e inclua o PIN que você tentou registrar.

Onde posso encontrar suporte técnico?

Se você tiver problemas de download, instalação ou ativação, visite Conta Autodesk.

A Autodesk também fornece os seguintes recursos para que os usuários aprendam a usar seu software.

Centros de treinamento autorizados da Autodesk (ATC®) fornecer suporte baseado em taxas, incluindo cursos e certificação.