Programa de doação e desconto de software da Microsoft - Qualificações, alocações e retornos


Guias do Programa de Doação de Software Microsoft para qualificação, solicitação de software e devolução de doações.
Saiba mais sobre as instruções do Programa de Doação de Software da Microsoft para qualificação, solicitação de software e devolução dedoações.

• Tipos de organização qualificadas para doações da Microsoft

• Quantidade e frequência de pedidos da Microsoft

• Exemplos

• Reembolsos e devoluções

Tipos de Organizações Qualificadas para Doações da Microsoft

As doações da Microsoft estão disponíveis para organizaçõess em fins lucrativos, instituições de caridade e bibliotecas públicas. Alguns tipos de organizações sem fins lucrativos não são qualificadas, como instituições educacionais, organizações políticas, redes de saúde e bibliotecas não públicas.

Organizações que se envolvem em discriminação na contratação, compensação, acesso a treinamento ou serviços, promoção, demissão ou aposentadoria com base em raça, cor, sexo, origem nacional, religião, idade, deficiência, identidade ou expressão de gênero, estado civil, gravidez, orientação sexual, afiliação política, afiliação sindical ou status de veterano, que não sejam permitidos por lei, não são qualificadas para participar desse programa. As organizações devem estar dispostas e capazes de atestar que não discriminam por nenhum desses motivos para receber doações. 

Regras especiais para bibliotecas públicas

Bibliotecas públicas podem solicitar doações da Microsoft através deste programa apenas para computadores de acesso público. O software doado está disponível apenas para uso em computadores de acesso público ou computadores usados ​​diretamente no gerenciamento dos computadores de acesso público ou no programa de acesso público da biblioteca.

As bibliotecas participantes também devem disponibilizar sua coleção e serviços básicos para a população de sua área de atendimento legal sem cobranças para usuários individuais (excluindo tarifas, como taxas de impressão). Se eles optarem por fazê-lo, as bibliotecas podem impor taxas aos usuários fora da área de serviço legal e podem fornecer produtos e serviços (além dos serviços básicos) para o público em geral, com ou sem cobranças individuais.

Verifique a sua qualificação

Você pode acessar a página de Verificação de Elegibilidade para descobrir se sua organização pode ser elegível para receber doações da Microsoft.

Quantidade e frequência de pedidos da Microsoft

A Microsoft fornece para organizações sem fins lucrativos, instituições de caridade e bibliotecas uma distribuição de doações de produtos que podem ser solicitados por ciclos de dois anos. O primeiro pedido de doação de sua organização após 27 de julho de 2011 marca o início de seu ciclo recorrente de dois anos. Dentro de um ciclo de dois anos, cada organização não lucrativa qualificada ou biblioteca pública pode solicitar:

50 produtos para desktop;

25 produtos de servidor que utilizam o licenciamento baseado em núcleo (veja abaixo para obter mais detalhes);

Máximo de cinco produtos de servidor que não usam o licenciamento baseado em núcleo, os cinco produtos podem ser o mesmo produto ou uma combinação de diferentes produtos (veja abaixo para mais detalhes).

Não há limite para o número de vezes que uma organização pode fazer uma solicitação de doação da Microsoft dentro do ciclo de dois anos, desde que não tenham usado sua cota total. Após dois anos, um novo ciclo começa, e a cota é reiniciada. 

Sobre o número máximo de 50 produtos

Este limite aplica-se a:

Produtos instalados em um computador individual (como o Office ou o Windows);

Licenças de acesso para cliente (CALs), licenças de gerenciamento (MLs) e outras licenças que fornecem conexão ou gerenciamento de um aplicativo de servidor.

A cota de 50 produtos geralmente permite que uma organização instale um tipo específico de produto em até 50 computadores. No entanto, as organizações que executam vários sistemas operacionais Windows em um único computador, geralmente podem instalar apenas tantas instâncias do produto quanto possuírem de licenças. Para obter mais informações, consulte a seção Direitos de Uso do Produto e Detalhes de Licenciamento para Produtos da Microsoft.

Sobre o máximo de 25 licenças para produtos de servidor que usam licenciamento baseado em núcleo

Esse limite se aplica a produtos de servidor que usam licenciamento baseado em núcleo, como o Windows Server Standard ou o Datacenter.

Sobre o máximo de 5 licenças para produtos de servidor que não usam o licenciamento baseado em núcleo

Uma organização pode solicitar um número máximo de cinco produtos de servidor que não utilizem o licenciamento baseado em núcleo em um período de dois anos. Esses cinco produtos de servidor podem ser todos do mesmo tipo ou podem ser qualquer combinação de diferentes produtos de servidor.

Por exemplo, uma organização pode solicitar doações de um produto Windows Server Essentials, dois produtos Exchange Server Standard e dois produtos SQL Server (Server / CAL) durante seu ciclo de dois anos. Se a organização precisar de produtos de servidor adicionais que não usem licenciamento baseado em núcleo, ela poderá fazer uma solicitação para qualquer quantidade de produtos com desconto.

Sobre o ciclo de dois anos

O ciclo de doação de dois anos da Microsoft começa quando sua organização coloca seu primeiro pedido de doações de produtos da Microsoft. Se sua organização solicitou quaisquer doações da Microsoft antes de 27 de julho de 2011, seu ciclo foi reiniciado e seu novo ciclo começa na data do primeiro pedido de doação da Microsoft após 27 de julho de 2011.

O ciclo da sua organização será executado por dois anos a partir desta data inicial. Em seguida, será imediatamente reiniciado e executado por mais dois anos, e assim por diante. Por exemplo, se o primeiro ciclo de uma organização começar em 12 de outubro de 2014, seu novo ciclo começará às 12:00 horas do Pacífico em 12 de outubro de 2016, momento em que a organização possui uma nova cota.

Centro de Doações da Microsoft

As organizações registradas podem verificar a página do Centro de Doações da Microsoft para ver as datas do seu ciclo de dois anos e quanto da sua cota total ainda está disponível (você deve estar logado para ver esta página).

Reembolsos e Devoluções

Se você quiser devolver ou trocar os produtos recebidos pela Microsoft, você precisará devolver todos os produtos solicitados e, caso queira, fazer uma nova solicitação dos produtos.

Uma vez que todos os produtos da Microsoft são apenas para download, os retornos serão aceitos somente se nenhum software tiver sido instalado e se você recebeu a doação há no máximo 60 dias.

Se você deseja retornar ou trocar sua doação de software da Microsoft, ligue para o Suporte da TechSoup Brasil para revisão e aprovação no telefone (61) 3965-3399.

Os produtos disponíveis através do Acordo do Windows Get Genuine para Pequenas e Médias Organizações têm políticas diferentes dos produtos disponíveis através do programa de doações da Microsoft. Leia mais sobre como obter informações dos produtos Get Genuine.