Volume Licensing Service Center – Benefícios do Software Assurance

Aprenda sobre os benefícios do software Assurance e como acessá-los no Volume Licensing Service Center
 
Sobre o Software Assurance
 
O software Assurance é um conjunto de benefícios incluído com os produtos pedidos através da TechSoup. Estes benefícios incluem as atualizações gratuitas de software, pacotes multilíngues do Office, pacotes do Office para uso em casa, cursos de aprendizagem online e muito mais.
 
A Microsoft inclui dois anos de Software Assurance com todos os produtos de licenciamento por volume que ela doa através da TechSoup. Os sistema operacionais Get Genuine não incluem os benefícios Software Assurance.
 
Estes benefícios não são o mesmo que licenças de produto. As licenças de produto nunca expiram: ela são válidas pelo tempo que você detiver o produto. Os benefícios do Software Assurance (SA) expiram depois de dois anos, mas eles podem ser renovados por uma taxa até 90 dias antes da data de expiração. Não existe tempo de tolerância depois deste prazo para renovar seus benefícios.  
 
Perceba também que estes benefícios que acompanham os produtos doado não são identicos a aqueles que vem com os produtos comerciais. Todos os benefícios descritos nesta página são incluídos produtos doados.
 
Atualizações de Software
 
O SA permite que você receba atualizações gratuitas de novas versões dos produtos que foram lançados dentro do período de dois anos do benefício. O SA de um produto para atualização tem o mesmo prazo que o produto original obtido através da TechSoup. Assim como em todos os produtos, as licenças continuam válidas e você pode continuar a usar o produto depois que o Software Assurance terminar. Para mais informações, veja a página oficial do Software Assurance.
 
Quando você pode atualizar
 
Você pode atualizar seus produtos licenciados para qualquer nova versão que a Microsoft libere durante os dois anos que o Software Assurance esteja em vigor, mas a atualização de fato não precisa ser feita durante estes período. Por exemplo, se a Microsoft lança uma nova versão do Office em outubro e o seu Software Assurance para a versão anterior expirar em janeiro, não é necessário atualizar antes desta época. Você pode atualizar a qualquer momento no futuro, contato que a Microsoft ainda esteja disponibilizando essa nova versão. Entretanto, você não pode atualizar para versões que a Microsoft lance depois que o seu Software Assurance expire.
 
Produtos apenas com licença
 
De acordo com os termos de licenciamento da Microsoft, as licenças de acesso de cliente (client access licenses, CALs), licenças de conector externo (external connector licenses, ECLs) e licenças de gerenciamento (management liceses, MLs) devem ser utilizadas para uma versão igual a ou mais recente do que seus softwares de servidor. Por exemplo, sem o Software Assurance, não seria possível utilizar CALs do Windows 2008 Server no Windows Server 2012, seria necessário conseguir novas licenças. Mas com o Software Assurance, os CALs também são utilizáveis no produto atualizado. Os benefícios do SA para atualização de licenças são automáticos: não será necessário ativá-los.
 
Obtendo o software de instalação
 
Atualizações de software podem ser obtidas online através do VLSC.
 
Pacote multilíngues do Office
 
Pacotes multilíngues estão disponíveis sem custos se você tem uma licença para um pacote Office. Eles são produtos suplementares que podem exibir a interface de usuário dos aplicativos desktop do Office — janelas, guia, ajuda, etc — em mais de 90 idiomas diferentes. Estes pacotes também permitem que você verifique a ortografia e gramática e use outra ferramentas de revisão em documentos criados em diferentes idiomas.
 
Para conseguir estes pacotes, clique em Software Assurance na barra de navegação, depois em Pacotes multilíngues do Office. Será necessário ter uma licença para um pacote Office, não apenas um produto Office individual.
Os pacotes multilíngues são listados entre os produtos licenciados. Eles estão disponíveis em versões CD e DVD. O versão CD é para pacotes de idioma individuais; o DVD é para todos os pacotes. Para mais informações, veja a página sobre os pacotes multilíngues do Office.
 
Pacotes Office para uso doméstico
 
Qualquer funcionário que tenha um pacote Office em seu computador do trabalho pode ter uma cópia da versão atual do Office Professional ou Office para Mac para usar em casa através de um download de baixo custo. A instalação pode ser requisitada por uma taxa adicional para cobrir os custos.
 
Existem duas opções de compra: os funcionários podem comprar o software individualmente, ou os administradores do Software Assurance podem fazer uma compra em grande volume para quantidades superiores a 20 unidades.
Este software Office pode ser utilizado apenas enquanto o usuário for um funcionário na organização e o Software Assurance para o pacote Office estiver ativo. Para mais informações, veja programa de uso doméstico.
 
Observação: Os direitos de uso de produtos para aplicativos desktop permitem que a organização instale uma cópia em dispositivos portáteis para utilização por um único usuário primário do dispositivo licenciado. Esta opção torna possível que um funcionário continue a trabalhar longe do escritório.
 
Ativando o benefício de uso em casa
 
O benefício de uso em casa é gerenciado através do VLSC pela pessoa que tem o papel de gerente do Software Assurance. É necessário ter o Internet Explorer 5.0 ou mais recente.
  1. Acesse o VLSC.
  2. Escolha Software Assurance na barra de menu.
  3. Clique em Home Use Program/Programa de uso doméstico. A página de detalhes do Gerenciamento dos Benefícios do Software Assurance aparecerá mostrando os IDs de licença que tem este benefício.
  4. Clique na ID de licença para a qual você deseja gerenciar os benefícios. A página de Resumo de Benefícios aparece, mostrando todos os benefícios para esta ID de licença que pode ser gerenciada através do item Software Assurance no menu.
  5. Clique em Home Use Program/Programa de uso doméstico. A página de Ativar Benefício aparece.
  6. Aceite os termos de benefício, entre a informação de contato e domínios aplicáveis para a sua organização e clique em Ativar Benefício.
Quando a ativação estiver completa, um código alfanumérico de 10 dígitos será mostrado. Você receberá também um e-mail com o mesmo código de acesso e um modelo de e-mail que pode ser enviado para seus empregados para informá-los que podem ser elegíveis para o benefício.
 
Cursos e-learning da Microsoft
 
Os cursos e-learning são treinamentos interativos e individualizados para o uso dos produtos da Microsoft desenvolvidos por especialistas. Estes cursos foram desenvolvidos para obter o máximo de habilidades no menor tempo.
 
Avaliações, laboratórios virtuais, aconselhamento com especialistas e uma abordagem interativa e não linear tornam o e-learning uma experiência flexível e envolvente.
 
Você precisa ter uma conta Microsoft para se cadastrar em um curso. Os estudantes devem iniciar o curso antes que o Software Assurance expire e completá-lo dentro de um ano a partir de quando começou.
 
Quantos cursos estão disponíveis?
 
A quantidade e tipo de cursos disponíveis depende do número e tipo de produtos com Software Assurance ativos. Os cursos são agrupados em três categorias: aplicativos (aplicativos desktop), sistemas (sistema operacionais) e servidores.
 
Para ver o número de cursos disponíveis através de ID de licenciamento, siga os passos 1 ao 4 de Fazendo cursos e-learning, abaixo.
 
Visualizando a lista de cursos
 
Para ver a lista de cursos e-learnins disponíveis através do Software Assurance, vá ao catálogo do benefício de treinamento (em inglês). É necessário ter o Internet Explorer 5.0 ou mais recente.
 
Fazendo cursos e-learning
 
A designação de cursos e-learning é gerenciada através do VLSC pela pessoa que o papel de gerente do SA.
  1. Acesse o VLSC.
  2. Escolha Software Assurance na barra de menu.
  3. Dependendo do tipo de produtos em sua licença, clique em E-learning Applications (E-learning de aplicativos), E-learning systems (E-learning de sistemas) ou E-learning servers (E-learning de servidores). A página do Gerenciamento dos Benefícios do Software Assurance aparecerá mostrando os IDs de licença que tem este benefício.
  4. Clique na ID de licença para a qual você deseja gerenciar os benefícios. A página de Resumo de Benefícios aparece, mostrando todos os benefícios para esta ID de licença que pode ser gerenciada através do item Software Assurance no menu.
  5. Clique no tipo de curso que você deseja. A página de Ativar Benefício aparecerá.
  6. Entre a informação de contato e domínios aplicáveis para a sua organização e clique em Ativar Benefício.
Quando a ativação estiver completa, um código alfánumérico de 10 dígitos será msotrado. Você também receberá um e-mail com o mesmo código de acesso e um link para o website do curso, o qual você pode distribuir apra outros membros de sua organização. Para mais informação, veja Microsoft E-Learning.
 
Backups a frio para recuperação de desastres
 
Se a sua organização tem um produto de servidor com o Software Assurance ativo, você tem o direito de usar a mídia do Volume License para instalar o mesmo software em servidor que é desligado até que situação de emergência, conhecido como "servidor a frio". Em um desastre, este servidor pode ser colocado em atividade para que usuários possam continuar a acessar dados críticos e aplicativos.
 
Você tem uma licença de recuperação de desastre para cada licença de servidor com o software Assurance ativo.
Depois que o Software asurance expirar, você pode conitnuar a usa o software de backup a frio já instalado, mas você não pdoerá instalar backups a frio adicionais. Para mais informações veja a seção Cold Back-ups for Disaster Recovery (em inglês).
 
TechNet
 
Cada produto de servidor elegível com o Software Assurance proporciona para uma pessoa de sua organização o acesso ao bate papo online da TechNet, fóruns gerenciados e uma assinatura SA do TechNet. Para mais informações, leia TechNet para o Software Assurance.
 
Windows 7 ou 8 Enterprise
Para cada licença do Windows coberta ´elo Software Assurance, você é elegível para uma licença do Windows 7 ou 8 Enterprise. Para mais informações, leia Windows 7 Enterprise ou Windows 8 Enterprise.
 
Mobilidade de licenças
 
Você pode executar produtos de servidores elegíveis em um espaço virtual por meio de um farm de servidores aprovado pela Microsoft da lista dela de Parceiros de Mobilidade Autorizados. Para descobrir qual produtos de servidor são elegíveis, procure pela frase "Licença de mobilidade dentro de farm de servidores: sim" (License Mobility Within Server Farms: Yes) no documento dos direitos de uso do produto. Para mais informações, veja Mobilidade de Licenças através do Software Assurance.
 
Acesso virtual a área de trabalho do Windows
 
Este benefício permite que um dispositivo licenciado acesse uma infraestrutura de área de trabalho virtual. Como usuário primário, você pode acessar remotamente a sua área de trabalho de um dispositivo terceiro, como por exemplo, computadores de casa ou de propriedade de fornecedores. Para saber mais, visite virtualização da área de trabalho.
 
Direitos de uso em roaming
 
Se você usa o Office, Project ou Visio, poderá acessar seu software remotamente em uma área de trabalho virtual de dispositivos terceiros, como por exemplo, computadores de casa ou quiosques de Internet. Para saber mais, veja Direitos de Uso de Roaming do Office, do Project e do Visio .
 
Windows Thin PC
 
Para cada licença Windows que tenha o Software Assurance, você terá acesso ao Windows thin PC, uma versão menor e bloqueada do Windows 7. Ele é útil para reduzir os custos de licenciamento de computadores end point, pois cada dispositivo acesso um ambiente de área de trabalho virtual. Além disto, ele proporciona segurança consistente e permite aos administradores gerenciar clientes a partir do System Center. Para mais informações, visite Windows Thin PC.