Tutorial do Windows 8.1

 

Sua tela Inicial

Logo na tela Inicial, você está a um clique ou toque de realizar pesquisas ou desligar o dispositivo. Tudo o que quiser fazer no seu dispositivo, seja falar com seus amigos, exibir sites e arquivos ou apenas usar os seus aplicativos favoritos, será possível realizar da tela Inicial.

Dica útil: Use a já conhecida área de trabalho ou vá diretamente para a barra de tarefas onde você poderá fixar os seus aplicativos favoritos para acessá-los facilmente quando quiser. A já conhecida barra de tarefas torna ainda mais fácil abrir ou alternar entre aplicativos.

 

Blocos dinâmicos

Portanto, você poderá ver neles seus novos emails e compromissos do calendário, exibir as atualizações dos amigos e até mesmo conferir a previsão do tempo sem abrir um único aplicativo.

Dica útil: Veja todos os aplicativos com rapidez em seu dispositivo deslizando o dedo para cima no centro da Tela Inicial (ou clicando na seta para baixo próxima ao canto esquerdo inferior na tela Inicial).

 

Pesquisa, compartilhamento, impressão e muito mais

Os Botões ajudam você a realizar as tarefas frequentes com facilidade, como pesquisa, compartilhamento de links e fotos, conexão com outros dispositivos e alteração de configurações. Para exibi-los, basta passar o dedo na borda direita da tela (ou aponte com o mouse no canto direito inferior).

Dica útil: Você sempre pode voltar à tela Inicial com um simples toque ou clique no Botão Iniciar . Se você já estiver na tela Inicial, o Botão Iniciar levará você de volta ao último aplicativo usado. 

 

Saiba mais aqui!