Participe você também do Dia de Doar

 

Dia de Doar

 

O #DiadeDoar (#GivingTuesday) é um dia no qual as pessoas no se reúnem para retribuir. O movimento surgiu nos Estados Unidos e está crescendo pelo mundo, com vários países liderando suas próprias campanhas e criando iniciativas para encorajar a doação em suas comunidades. Clique nas bandeiras abaixo e conheça os países que estão promovendo o #DiadeDoar.

O que é o Dia de Doar?

 

O #DiadeDoar inspira a filantropia pessoal e encoraja doações maiores, melhores e mais inteligentes durante a época de festas, mostrando que o mundo, de fato, doa da melhor forma possível. O segundo #DiadeDoar acontecerá no dia 2 de dezembro de 2014, no Brasil todo, e terá, pela primeira vez em 2014, o apoio do movimento internacional #GivingTuesday.

giving

De onde veio a ideia? O varejo há muito tempo se beneficia das vendas da época de festas de final de ano, e já importou dos Estados Unidos a data que marca o início das compras de presentes com um dia de descontos chamado “Black Friday”. Desta forma, o #DiadeDoar funciona como uma celebração à importância do fortalecimento da democracia através de doações para organizações da sociedade civil, lembrando que já é um costume, para muitas pessoas, fazerem doações no final do ano.

giving2

O #DiadeDoar junta diferentes redes de pessoas, grandes empresas, pequenos negócios e OSC através de um universo cada vez maior de plataformas digitais para encorajar e amplificar pequenos gestos de empatia voltados para transformar o mundo em um lugar melhor para todos.

O #DiadeDoar não é uma plataforma de doação, mas um chamado à ação para celebrar a doação e encorajar doações maiores, melhores e mais inteligentes durante a época de festas. É um princípio norteador para encorajar a criatividade e a energia de pessoas no Brasil e no mundo para trabalharem juntas para o bem.

O sucesso do #DiadeDoar depende do esforço coletivo de um grupo único de parceiros e de sua participação. Você é a parte mais importante para fazer este movimento uma realidade. Nós juntamos um passo a passo para que você tenha os recursos necessários para que, neste ano, as doações sejam ainda maiores!

Você não precisa ser um líder mundial ou um milionário para doar. #DiadeDoar é sobre pessoas normais se juntando para fazer coisas extraordinárias.

O #DiadeDoar é o momento perfeito para que o mundo se junte e mostre o quão poderosa a humanidade por ser quando unida para doar em um só dia.

O #DiadeDoar é organizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação. Para saber mais, clique aqui.

Como você pode fazer parte?

 

O Dia de Doar é um movimento de todos, para todos.
Quem quiser participar é bem-vindo!

Se você é uma ONG ou uma Empresa, é só se cadastrar na nossa página e compartilhar a ação que irá fazer no dia 02 de dezembro! Você encontra idéias e sugestões clicando aqui.

Se você é um indivíduo, você também pode desenvolver ações ou participar sendo um embaixador de mídias sociais!

bota_embaixador bota_parceiro