Google AdGrants: O aplicativo que vai doar 10 mil dólares em créditos de publicidade online para a sua organização. Saiba mais e se cadastre!

O Google Ad Grants é a versão sem fins lucrativos do Google AdWords, a ferramenta de publicidade on-line do Google. O Google Ad Grants concede às organizações sem fins lucrativos o valor de US$ 10.000,00 dólares por mês em publicidade do Google AdWords™ para promover suas missões e iniciativas nas páginas de resultados de pesquisa do Google.

Detalhes do programa Google Ad Grants

Os beneficiários do Google Ad Grants recebem publicidade gratuita do Google AdWords nas páginas de resultados de pesquisa do Google. Eles criam e gerenciam suas próprias contas do Google AdWords da mesma forma que os anunciantes que pagam, mas sua participação tem restrições:

 

  • Um orçamento diário de US$ 329,00, o que equivale a aproximadamente US$ 10.000,00 dólares por mês
  • Um limite máximo de custo por clique (CPC, na sigla em inglês) de US$ 2,00 dólares
  • Exibem somente campanhas segmentadas por palavras-chave
  • Exibem anúncios somente nas páginas de resultados de pesquisa do Google
  • Exibem somente anúncios de texto

 Os beneficiários do Google Ad Grants podem promover apenas anúncios e palavras-chave voltados para sua missão nas contas do Google AdWords:

AdWords Express para o Google Ad Grants

O AdWords Express agora está disponível para o Google Ad Grants. O AdWords Express ajuda clientes em potencial a encontrar seu website ou Página do Google+ e oferece a você uma maneira rápida e direta de colocar sua organização sem fins lucrativos em contato com os usuários relevantes.

Se você não tem tempo de gerenciar sua conta do Google Ad Grants e prefere permitir que o Google mantenha suas campanhas e o desempenho delas, o AdWords Express é a solução certa para isso. As vantagens de usar o AdWords Express incluem:

  • Crie um anúncio on-line com rapidez e facilidade.
  • Gerenciamento mínimo contínuo necessário. O AdWords Express exibe e otimiza automaticamente seus anúncios para você.
  • Assim como no Google AdWords, você pode alcançar clientes em computadores e dispositivos móveis (como smartphones e tablets).
  • Avaliar a eficiência de seus anúncios no seu painel.

Para começar a usar o AdWords Express, primeiro será necessário configurar uma conta do Google AdWords para o Google Ad Grants. Se você já tiver uma conta do Google Ad Grants ativa, poderá inscrever-se para o AdWords Express.

Se você estiver começando a usar o Google Ad Grants, confira as instruções a seguir sobre  no Google Ad Grants e acessar o AdWords Express.

Importante: primeiro você precisa ter uma conta aprovada e ativa do Google Ad Grants para poder criar uma conta do AdWords Express. Siga as instruções fornecidas nos links acima.

NÃO envie informações de faturamento/cartão de crédito, pois você será responsável por todos os custos acumulados.

Grantspro

O programa Grantspro oferece um limite de gastos maior de US$ 40.000 por mês (em vez do padrão de US$ 10.000 por mês) para Google Ad Grantees qualificados. Isso representa US$ 30.000 dólares a mais por mês na conta do Google Ad Grants existente de US$ 10.000 dólares por mês, o que totaliza US$ 40.000 dólares por mês em publicidade gratuita.

Para descobrir se você está qualificado para o programa Grantspro, acesse a Central de Ajuda do Google Ad Grants. Se você atender aos critérios de qualificação, estará convidado a enviar uma inscrição para o Grantspro. O Google analisará e responderá as inscrições no Grantspro até 30 dias após o envio. A TechSoup Brasil não está envolvida no programa Grantspro.

Saiba como se cadastrar na TechSoup Brasil e conseguir sua doação do Google através do nosso passo-a-passo

Fonte: Google.