Serviços de Validação | Perguntas Frequentes

 Serviços de Validação | Perguntas Frequentes

1. O que é um código de validação?

2. Como um código de validação se parece?

3. Como eu consigo um código de validação?

4. O que eu faço uma vez que eu tenha um código de validação?

5. Com que frequência vou precisar de usar um código de validação?

6. Quando o meu código de validação vai expirar?

7. O que eu faço se um código de validação expirar antes de ser usado?

8. Quantos códigos de validação eu posso ter?

9. Por que precisaria de um código de validação?

10. É possível que cada pessoa em minha organização tenha códigos de validação?

 

1. O que é um código de validação?

  • Um código de validação é um código único que uma pessoa usa em nome de uma organização que tenha sido validada pela TechSoup Brasil. O código é utilizado para acessar alguns produtos e serviços voltados para organizações sem fins lucrativos e não governamentais.
  • Uma vez que um código de validação for utilizado com sucesso, a organização será considerada válida pelo provedor do serviço ou produto pelo período de vigência do programa.
^ Voltar ao topo

 

2. Como um código de validação se parece?

Um código de validação se parece com isto: 123a4567@1b234c5de6789000.

^ Voltar ao topo

 

3. Como eu consigo um código de validação?

  • Códigos de validação só podem ser criados pelos donos de contas da TechSoup Brasil e apenas são emitidos para pessoas que estão autorizados a representar a organização.
  • Por causa dos códigos de validação expirarem após 60 dias, é melhor criá-los apenas quando eles forem necessários.
  • Se você for o dono de uma conta da TechSoup Brasil em sua organização:
  1. Faça o logon em sua conta da TechSoup Brasil.
  2. Na página Minha Conta, vá até a guia Código de Validação.
  3. Clique em Adicionar um novo código.
  4. Informe o nome, sobrenome e endereço de e-mail da pessoa que estará utilizando esse código de validação.

    >>Importante! Essa pessoa deve ser autorizada a representar sua organização. Por exemplo, pode ser um membro da equipe, um voluntário, um membro da diretoria ou um consultor agindo com total conhecimento de sua organização. Não crie um código de validação para alguém que não é autorizado a agir em nome de sua organização.
  5. Clique em Adicionar novo código. O seu novo código de validação aparecerá.
  6. Se você criou o código de validação para seu próprio uso:
    A-Copie o código de validação.
    B-Cole-o onde foi requisitado originalmente.
  7. Se você criou o código de validação para uso de um representante autorizado de sua organização:
    A-Copie o código de validação.
    B-Cole-o em um e-mail para o representante autorizado.
    C-O representante autorizado deve então copiar e colar o código de validação onde ele foi originalmente requisitado.
  • Se você não for o dono da conta da TechSoup Brasil de sua organização:

­ Você precisará de entrar em com o dono da conta da TechSoup Brasil e pedir que ele crie um código de validação para você.

­ Um código de validação só será criado para você, se você for autorizado a agir em nome da sua organização.

  • Se a sua organização ainda não foi validada pela TechSoup Brasil:

­Você primeiro precisará de passar pelo processo de registro com a TechSoup Brasil.

­ Assim que a sua organização for validada e for confirmado que ela satisfaz os critérios requeridos, ou seja, for elegível, você poderá criar um código de validação pelos passos definidos acima.

^ Voltar ao topo

 

4. O que eu faço uma vez que eu tenha um código de validação?

  1. Para acessar alguns serviços ou produtos planejados para organizações sem fins lucrativos ou não governamentais, empresas ou fornecedores que trabalham com a TechSoup Brasil pedirão que você forneça um código de validação para provar a validade de sua organização.
  2. Copie o código de sua conta da TechSoup Brasil e cole-o onde ele for requisitado.

^ Voltar ao topo

 

5. Com que frequência vou precisar de usar um código de validação?

  • Para acessar alguns serviços ou produtos será necessário usar o código de validação apenas uma vez. Entretanto, alguns serviços podem pedir que você informe o código mais de uma vez durante o processo.
  • Você pode usar esse código para outras ofertas de outros fornecedores também, até que ele expire.
^ Voltar ao topo

6. Quando o meu código de validação vai expirar?

  • Cada código de validação pode ser utilizado por um período de até 60 dias.
  • Por causa dos códigos de validação expirarem depois de 60 dias, é melhor criá-los apenas quando eles forem necessários.
  • A expiração de seu código não afeta os seus serviços existentes. Por exemplo, se você usar um código e mais tarde esse código expirar, a sua validação para esse produto não será afetada.
^ Voltar ao topo

7. O que eu faço se um código de validação expirar antes de ser usado?

  • O dono da conta da TechSoup Brasil pode atualizar um código de validação que tenha expirado.
  • Atualizar um código de validação vencido substitui o código existente por um novo e estabelece um novo período de 60 dias para o vencimento.
  • Se você for o dono da conta da TechSoup Brasil:
    1. Faça o login em sua conta da TechSoup Brasil.
    2. Na página Minha Conta, vá até a guia Código de Validação.
    3. Encontre o código de validação vencido na lista apresentada a você (o código aparecerá junto do nome e do endereço de e-mail da pessoa para qual você designou).
    4. Clique em Atualizar Código. O código de validação será automaticamente atualizado.
    5. Se você atualizou o código de validação apra seu próprio uso:
      A. Copie o código de validação.
      B. Cole-o onde foi requsiitado originalmente.
    6. Se você atualizou o código de validação para uso de um representante autorizado de sua organização:
      A. Copie o código de validação.
      B. Cole-o em um e-mail para o representante autorizado.
      C. O representante autorizado deve então copiar e colar o código de validação onde ele foi originalmente requisitado.
  • Se você não é o dono da conta da TechSoup Brasil, entre em contato com ele e peça para atualizar o código para você.
^ Voltar ao topo

8. Quantos códigos de validação eu posso ter?

Você pode ter um número ilimitado de códigos de validação, contanto que você esteja autorizado a agir em nome da organização.

^ Voltar ao topo

 

9. Por que precisaria de um código de validação?

  • O dono da conta da TechSoup Brasil pode criar um código de validação ou atualizar um que esteja vencido, a seu próprio critério.
  • Por exemplo, o dono da conta pode escolher criar um novo código de validação, ao invés de atualizar um existente, se o novo código será utilizado para a inscrição em produto ou serviço diferente.
^ Voltar ao topo

10. É possível que cada pessoa em minha organização tenha códigos de validação?

  • Sim. Códigos de validação podem ser criados por qualquer pessoa que esteja autorizado a agir em nome de uma organização quando eles precisarem de acessar um produto ou serviços que requeira um código.
  • Por causa dos códigos de validação expirarem após 60 dias, é melhor criá-los apenas quando eles forem necessários.
^ Voltar ao topo