Volume Licensing Service Center – Download e instalação do software

Aprenda como fazer o download e instalar o software obtido através do Centro de serviço de licenciamento por volume (Volume Licensing Service Center, VLSC), o website da Microsoft para ajudá-lo a conseguir chaves de instalação, downloads ou pedir a instalação de software da Microsoft e acessar outros benefícios.

Qual software está disponível?

Através do VLSC, as organizações sem fins lucrativos e instituições de caridade podem fazer o download e instalar qualquer versão ou idioma disponível do produto, contato que o número total de instalações não excedam o número de licenças obtidas com a TechSoup. Por exemplo, se o seu pedido incluía 20 cópias da versão em inglês da atualização para o Windows 8, você pode instalar cinco cópias deste produto em inglês cinco cópias em espanhol, cinco cópias em francês e cinco cópias do Windows 7 em qualquer língua, com um total de 20 instalações.

Se ver produtos que não reconheça na lista de download, consulte os direitos de uso de produto (também conhecido como termos de uso) para o produto específico para entender se está disponível para você.

Pacote multilíngues do Office

As organizações e instituições filantrópicas que adquirirem as versões do Office para Windows através da TechSoup são elegíveis para pedir os pacotes multilíngues do Office por meio do Software Assurance.

Service Packs

Algum tempo depois que um produto foi lançado a Microsoft normalmente libera service packs ou atualizações de revisão. Produtos com estas atualizações incluídas tem indicações como SP1, SP2 ou R2 em seus nomes. Se seus computadores tem os requisitos de sistema apropriados, você deve no geral baixar o arquivo mais recente de acordo com a coluna de data de lançamento.

Versões anteriores do software

O VLSC oferece a atual versão dos produtos e também as versões anteriores.

Antes de começar

Para fazer o download ou pedir a instalação do software, você pode tanto ser o administrador ou ter a permissão para realizar o Download.

Baixando o software de instalação

 

  1. Acesse o VLSC.
  2. Escolha Downloads e Chaves na barra de navegação. Na página seguinte você verá todos os produtos em sua doação, agrupados por famílias.
  3. Encontre o produto específico que você quer fazer o download.
  4. Clique no link de Download associado com aquele produto.
  5. Selecione o método para download, idioma e o tipo de sistema operacional (32 ou 64 bit, se aplicável). É possível utilizar tanto o gerenciador de download recomendado pela Microsoft quanto o seu navegador para esta operação. Se você escolhera primeira opção e o programa nunca foi instalado no computador, será necessário instalá-lo. Para ver informações sobre esta opções, escolha Ajuda na barra de menu. Clique em continuar quando você tiver selecionado suas opções.
  6. Clique no ícone de Download em forma de uma seta para baixo que aparece sob a listagem de produto.

 

·         Se você estiver usando seu navegador para baixar seu software, a caixa de diálogo “Salvar como” aparecerá. Especifique o local e clique em Salvar para iniciar o download. Repita conforme necessário para outro arquivos de download.

·         Se você estiver utilizando o gerenciador de download, o aplicativo abrirá, e o download começará. O gerenciador mostra o progresso e o estado no topo da janela. Você pode clicar em Pausar a qualquer momento. Clique em Retomar para reiniciar o gerenciador quando for oportuno.

Para produtos de servidor que requerem códigos de configuração para instalação, os códigos aparecem na página de download do VLSC depois que o download estiver completo.

Utilizando arquivos baixados

Os arquivos baixados pelo VLSC tem as extensão de arquivo .iso. Um arquivo ISO é uma imagem de um CD ou DVD, ou seja, um arquivo ISO baixado do VLSC é uma cópia do CD ou DVD de instalação. Você pode usar estes arquivos das seguintes formas.

Gravando um arquivo ISO em um disco

Isto permite que utilize um disco gravado como um disco de instalação. O software terá o comando ou tópico de ajuda como: crie o disco usando a imagem; copie o disco; grave a imagem. Para gravar um arquivo ISO em um disco, você precisará de um software para gravar ou criar CDs ou DVDs.

Abrindo o arquivo ISO e copiando seu conteúdo

Você pode abrir um arquivo ISO se você tem um software que pode acessar os conteúdos de arquivos do tipo ZIP ou CAB. É possível então copiar o conteúdo do arquivos de imagem para seu computador.

Montando o arquivo ISO virtualmente

Você pode montar virtualmente o arquivo ISO se você tem o software que monta drive de discos virtuais. Isto permite acessar o arquivo ISO como se fosse um disco em um drive.