Centro de Atendimento de Licenciamento por Volume - Benefícios do Software Assurance

Aprenda sobre os benefícios do software Assurance e como acessá-los no Volume Licensing Service Center

Sobre o Software Assurance 

O software Assurance é um conjunto de benefícios incluído com os produtos pedidos através da TechSoup. Estes benefícios incluem as atualizações gratuitas de software, pacotes multilíngues do Office, pacotes do Office para uso em casa, cursos de aprendizagem online e muito mais.
 
A Microsoft inclui dois anos de Software Assurance com todos os produtos de licenciamento por volume que ela doa através da TechSoup. Os sistema operacionais Get Genuine não incluem os benefícios Software Assurance.
 
Estes benefícios não são o mesmo que licenças de produto. As licenças de produto nunca expiram: ela são válidas pelo tempo que você detiver o produto. Os benefícios do Software Assurance (SA) expiram depois de dois anos, mas eles podem ser renovados por uma taxa até 90 dias antes da data de expiração. Não existe tempo de tolerância depois deste prazo para renovar seus benefícios.
 
Perceba também que estes benefícios que acompanham os produtos doado não são identicos a aqueles que vem com os produtos comerciais. Todos os benefícios descritos nesta página são incluídos produtos doados.

Atualizações de Software

O SA permite que você receba atualizações gratuitas de novas versões dos produtos que foram lançados dentro do período de dois anos do benefício. O SA de um produto para atualização tem o mesmo prazo que o produto original obtido através da TechSoup. Assim como em todos os produtos, as licenças continuam válidas e você pode continuar a usar o produto depois que o Software Assurance terminar. Para mais informações, veja a página oficial do Software Assurance.

Quando você pode atualizar 

Você pode atualizar seus produtos licenciados para qualquer nova versão que a Microsoft libere durante os dois anos que o Software Assurance esteja em vigor, mas a atualização de fato não precisa ser feita durante estes período. Por exemplo, se a Microsoft lança uma nova versão do Office em outubro e o seu Software Assurance para a versão anterior expirar em janeiro, não é necessário atualizar antes desta época. Você pode atualizar a qualquer momento no futuro, contato que a Microsoft ainda esteja disponibilizando essa nova versão. Entretanto, você não pode atualizar para versões que a Microsoft lance depois que o seu Software Assurance expire.

Produtos apenas com licença

De acordo com os termos de licenciamento da Microsoft, as licenças de acesso de cliente (client access licenses, CALs), licenças de conector externo (external connector licenses, ECLs) e licenças de gerenciamento (management liceses, MLs) devem ser utilizadas para uma versão igual a ou mais recente do que seus softwares de servidor. Por exemplo, sem o Software Assurance, não seria possível utilizar CALs do Windows 2008 Server no Windows Server 2012, seria necessário conseguir novas licenças. Mas com o Software Assurance, os CALs também são utilizáveis no produto atualizado. Os benefícios do SA para atualização de licenças são automáticos: não será necessário ativá-los.

Obtendo o software de instalação

Atualizações de software podem ser obtidas online através do VLSC (Centro de Atendimento de Licenciamento por Volume).

Pacote multilíngues do Office

Pacotes multilíngues estão disponíveis sem custos se você tem uma licença para um pacote Office. Eles são produtos suplementares que podem exibir a interface de usuário dos aplicativos desktop do Office - janelas, guia, ajuda, etc - em mais de 90 idiomas diferentes. Estes pacotes também permitem que você verifique a ortografia e gramática e use outra ferramentas de revisão em documentos criados em diferentes idiomas.
 
Para conseguir estes pacotes, clique dentro do portal, VLSC, Software Assurance na barra de navegação, depois em Pacotes multilíngues do Office. Será necessário ter uma licença para um pacote Office, não apenas um produto Office individual.

Acesso virtual a área de trabalho do Windows

Este benefício permite que um dispositivo licenciado acesse uma infraestrutura de área de trabalho virtual. Como usuário primário, você pode acessar remotamente a sua área de trabalho de um dispositivo terceiro, como por exemplo, computadores de casa ou de propriedade de fornecedores. Para mais informações, consulte o documento mais recente sobre os Termos do Produto.
 

Direitos de uso em roaming 

Se você usa o produto Office, Project ou Visio, pode acessar remotamente seu software em uma área de trabalho virtual a partir de dispositivos de terceiros, como um PC doméstico, um PC de propriedade de um contratado ou um quiosque da Internet.
 

Windows Thin PC 

Para cada licença Windows que tenha o Software Assurance, você terá acesso ao Windows thin PC, uma versão menor e bloqueada do Windows 7. Ele é útil para reduzir os custos de licenciamento de computadores end point, pois cada dispositivo acesso um ambiente de área de trabalho virtual. Além disto, ele proporciona segurança consistente e permite aos administradores gerenciar clientes a partir do System Center. Para mais informações, consulte o documento mais recente sobre os Termos do Produto.