Detalhes de licenciamento para produtos Microsoft

Conheça as diferenças entre produtos de varejo e produtos disponíveis através do Centro de Serviços de Licenciamento de Volume (VLSC).

Os produtos da Microsoft oferecidos através do TechSoup são produtos de licença por volume. Quando você solicita um produto de licença de volume doado ou com desconto através do TechSoup, você está realmente solicitando uma licença, não o produto em si. As licenças de volume são diferentes das licenças para produtos de varejo principalmente porque podem se aplicar a diferentes versões do software, podem incluir benefícios de Garantia de Software e têm diferentes termos de produto.

Licenças podem ser aplicadas a versões anteriores, idiomas múltiplos e famílias de produtos

Quando você recebe um produto da Microsoft através do TechSoup, você pode optar por baixar a versão atual do software ou a versão anterior. Você pode descobrir qual versão do software é a atual na página de software atual da Microsoft. Você também pode baixar o software em qualquer idioma disponível.

Por exemplo, você pode solicitar 20 licenças de atualização do Windows através do TechSoup. Quando você se registra no VLSC, você pode baixar os arquivos de instalação para Windows 10 ou Windows 8, no tipo de 32 bits ou 64 bits, em inglês, francês, espanhol, chinês ou qualquer outro idioma disponível. Você pode, é claro, instalar apenas um total combinado de 20 sistemas operacionais.

Benefícios do Software Assurance

Software Assurance é uma coleção de benefícios incluídos com produtos microsoft solicitados através do TechSoup. Esses benefícios incluem upgrades de software gratuitos, Pacotes De Vários Idiomas do Office, suítes Office para uso em casa, cursos de e-learning e muito mais. Veja uma lista completa de benefícios de garantia de software incluídos nos produtos da Microsoft.

Termos do produto

Os produtos de licenciamento de volume têm termos ligeiramente diferentes dos produtos de varejo. Para ver os termos detalhados de um produto, baixe o último documento de Termos de Produto do site de licenciamento de volume da Microsoft.

Às vezes, os produtos de licenciamento de volume são ligeiramente diferentes de seus pares de varejo. Por exemplo, os produtos de atualização do Windows permitem que você atualize a partir de versões comerciais apenas do Windows e não das versões domésticas. Verifique as descrições do produto TechSoup para obter essas informações.

Resumo dos Termos do Produto para Sistemas Operacionais de Desktop

  • Você deve adquirir uma licença para cada computador ou dispositivo ligado ou a partir do qual você acessa ou usa o software (local e remotamente). Este dispositivo se torna o "dispositivo licenciado".
  • Você pode instalar apenas uma cópia no dispositivo licenciado ou em um sistema de hardware virtual (ou de outra forma emulado) no dispositivo licenciado.
  • Você pode usar o software em até dois processadores no dispositivo licenciado ao mesmo tempo.
  • No Licenciamento de Volume, a licença do sistema operacional da área de trabalho é uma "licença de atualização". Você pode adquirir licenças de atualização apenas para dispositivos para os quais você já licenciou um sistema operacional "qualificador".

Resumo dos Termos do Produto para Aplicações de Desktop

  • Você deve solicitar uma cópia do TechSoup para cada computador ou dispositivo no qual o aplicativo será instalado. Este dispositivo se torna o "dispositivo licenciado".
  • Você pode instalar e usar qualquer número de cópias do software e de qualquer versão anterior do software no dispositivo licenciado.
  • Apenas um usuário pode usar as cópias no dispositivo licenciado por vez. Você também pode instalar uma cópia em um dispositivo portátil para uso pelo único usuário primário do dispositivo licenciado.
  • As organizações que instalam o aplicativo em um dispositivo de rede para acesso remoto devem ler os termos completos do produto.