Guia de edições e licenciamento do Dynamics 365

Conheça os produtos disponíveis na família Microsoft Dynamics 365 e os requisitos de licenciamento.

O Dynamics 365 (On-Premises) Server é um software de servidor de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) que oferece ferramentas para armazenar e analisar registros de clientes. É o sucessor do Dynamics CRM Server e é executado no Windows Server. Dynamics 365 (On-Premises) é a versão on-premises do serviço Microsoft Dynamics 365 baseado em nuvem. Esta versão do Dynamics 365 não fornece todos os recursos de CRM (Customer Relationship Management, gerenciamento de relacionamento com o cliente) disponíveis no serviço baseado em nuvem.

Você pode usar este guia para encontrar os produtos Dynamics 365 (On-Premises) adequados às necessidades da sua organização.

Software do servidor

Há apenas uma edição do Servidor Dinâmico 365 (On-Premises). O servidor Dynamics 365 (On-Premises) opera sob o modelo de licenciamento Server/CAL. Isso significa que usuários e dispositivos exigem licenças apropriadas de acesso ao cliente (CALs) para acessar o software do servidor.

Os direitos de executar o Servidor Dinâmico 365 (On-Premises) e determinados aplicativos estão incluídos em CALs Dynamics 365 (On-Premises). As licenças de software do servidor não estão disponíveis separadamente - a única maneira de obter o software do servidor é solicitar um ou mais CALs dinâmicos 365 (on-premises).

Licenças de acesso ao cliente

O Dynamics 365 On-Premises requer um CAL para cada usuário ou dispositivo que acesse um servidor. Cada CAL inclui o direito de executar o software do servidor e certos aplicativos.

Existem três tipos de CALs, que estão disponíveis por usuário ou por dispositivo.

  • Dynamics 365 para Membros da Equipe (On-Premises) CAL:   fornece acesso básico ou somente leitura a um usuário ou dispositivo. O direito de executar o software Dynamics 365 (On-Premises) Server está incluído no CAL.
  • Dynamics 365 for Sales (On-Premises) CAL:   fornece a um usuário ou dispositivo acesso à funcionalidade principal de vendas. Os direitos de executar o software Dynamics 365 (On-Premises) Server e o aplicativo Dynamics 365 for Sales (On-Premises) estão incluídos no CAL.
  • Dynamics 365 para Serviço ao Cliente (On-Premises) CAL: fornece a um usuário ou dispositivo acesso à funcionalidade principal de atendimento ao cliente. Os direitos de executar o software Dynamics 365 (On-Premises) Server e o aplicativo Dynamics 365 for Customer Service (On-Premises) estão incluídos no CAL.

Uma comparação detalhada dos direitos de uso e funcionalidade para os três tipos de CALs está disponível no Guia de Licenciamento dinâmico 365 (On-Premises)  (PDF em inglês). A tabela a seguir é uma comparação resumida desses direitos de uso do mesmo guia.

CAPACIDADE LICENCIADA

DIREITOS DE USO

MEMBROS DA EQUIPE

Vendas

ATENDIMENTO AO CLIENTE

Dinâmica 365 (On-Premises) Dados de Vendas e Atendimento ao Cliente

Limitado

Limitado

Limitado

Contas e contatos, atividades e notas

Cheio

Cheio

Cheio

Gestão do conhecimento, hub de serviços interativos

Cheio

Cheio

Cheio

Entidades personalizadas

Completo1

Completo1

Completo1

Executar fluxos de trabalho e processos sob demanda

Completo2

Completo2

Completo2

Somente portal: submissão de caso de autoatendisse em nome próprio como suporte (não agente em nome do cliente final)

Completo3

Completo3

Completo3

Somente para portais e não-funcionários: criar e atualizar oportunidades

Completo3

Completo3

Completo3

Relatórios de usuários, painéis e gráficos

Cheio

Cheio

Cheio

Configurar relatórios do sistema, gráficos do sistema, dashboards do sistema

Não

Limitado

Limitado

Leads, oportunidades, metas, contratos, cotações, pedidos, faturas, concorrentes

Limitado

Cheio

Limitado

Campanhas de vendas, campanhas rápidas, listas de marketing, listas de preços, listas de produtos

Limitado

Cheio

Limitado

Balcão de atendimento unificado

Limitado

Completo4

Completo4

Gestão completa de casos, serviços, recursos, horas de trabalho, facilidade, equipamentos, artigos

Limitado

Limitado

Cheio

Crie fluxos de trabalho, importação de dados em massa e personalização entre entidades incluídas no aplicativo

Não

Limitado

Limitado

1As entidades personalizadas (com base em entidades incluídas na Dynamics 365 (On-Premises) ou criadas por um cliente ou parceiro) podem exigir um CAL ou USL mais elevado, dependendo do acesso necessário. As personalizações só podem ser realizadas contra entidades incluídas nos direitos de uso.

2Criar, atualizar e excluir via fluxos de trabalho só pode ser realizado contra entidades incluídas nos direitos de uso (por exemplo, atualizar uma oportunidade requer uma licença de Vendas).

3Não há acesso à interface de usuário Dynamics 365 (On-Premises). O gerenciamento de casos e o chat só podem ser enviados em nome dos usuários, como suporte, não em nome de um cliente ou de outro indivíduo.

4Requer garantia de software ativa em um CAL de vendas ou atendimento ao cliente qualificado.

Atualização

Se você tiver uma versão do Dynamics CRM com garantia de software ativa, você pode atualizar para o Dynamics 365 (On-Premises) sem fazer uma nova solicitação de doação. Consulte o Guia de Licenciamento dinâmico 365 (On-premises)  (PDF em inglês) para obter detalhes.

Downgrades

Os direitos de downgrade permitem obter o software Dynamics CRM em qualquer versão que a Microsoft continue disponibilizando para download através do Centro de Serviços de Licenciamento de Volume. Basta solicitar o produto Dynamics 365 (On-Premises) aplicável e baixar o produto Dynamics CRM do VLSC. O downgrade não depende da Garantia de Software; é um benefício do Licenciamento de Volume.

Consulte o Guia de Licenciamento dinâmico 365 (On-premises)  (PDF em inglês) para obter detalhes.

Transição de on-premises para implantação de nuvem

A Microsoft oferece uma variedade de opções pagas para organizações que desejam passar de uma implantação on-premises Dynamics 365 para o serviço Dynamics 365 baseado em nuvem.

Consulte o Guia de Licenciamento dinâmico 365 (On-premises)  (PDF em inglês) para obter detalhes.