O que a Filantropia Tem a Ver com a Tecnologia em Nuvem?

By: rodson
qua, 10/03/2021 - 10:43

 

Entrevista sobre o Programa Microsoft Cloud

Com menos recursos e financiamentos devido à pandemia, as organizações sem fins lucrativos (ONGs) precisam de mais eficiência. O recém-lançado Microsoft Cloud for Non Profits é um programa que foi criado para atender às necessidades das ONGs e impulsionar ainda mais o escopo de seus trabalhos.

Saiba mais o Programa Microsoft Cloud

Nesta seção de Perguntas e Respostas com Justin Spelhaug, que comanda a Tech for Social Impact na Microsoft, ele explica como a Microsoft ajuda as ONGs em sua transformação digital com o programa Microsoft Cloud for Nonprofits (Microsoft Para Organizações Sem Fins Lucraticos)

Justin, você poderia nos explicar como funciona a tecnologia do programa Microsoft Cloud for Nonprofits? 

Nos últimos anos, trabalhamos em estreita colaboração com o setor de ONGs para identificar os cenários mais comuns enfrentados por essas organizações. Sempre que essas organizações assumiam um projeto de tecnologia, elas tinham que reinventar a roda devido à falta de soluções integradas para seus desafios. Portanto, ao criar soluções específicas para o setor e investir em um modelo de dados comum, podemos ajudar a eliminar o problema da equação para as ONGs. É mais fácil, rápido e barato para elas adotarem a tecnologia digital moderna, o que permite que se concentrem mais em suas missões. 

O Microsoft Cloud for Nonprofit é apoiado por um modelo de dados comum para ONGs, tornando mais fácil e menos dispendioso para elas se integrarem às soluções existentes e compartilharem dados em toda a organização. 

Mais inovações surgirão, incluindo novas soluções para impulsionar a participação e gestão voluntária. Os voluntários estão no cerne de muitas ONGs e é essencial que sejam recrutados e apoiados da maneira mais eficaz possível. 

O Microsoft Cloud for Nonprofits representa um compromisso de longo prazo em termos de inovação para este setor, fornecendo a tecnologia de que precisam para atender aos seus desafios mais urgentes e para que possam crescer mais. 

Por que a tecnologia é tão importante para a prestação de serviços essenciais durante a pandemia? 

A Covid-19 aumenta as desigualdades em nossas comunidades e em todo o mundo. À medida que a demanda por serviços sem fins lucrativos cresce significativamente, os recursos e os financiamentos diminuem. Para muitas ONGs, nunca houve tanta pressão para encontrar maneiras de fazer mais com menos: aumentar a escala de suas operações, melhorar a eficiência e proteger os dados de seus beneficiários e doadores. 

O Microsoft Cloud for Nonprofits está posicionado para desempenhar um papel importante em enfrentar essa pressão e identificar novas oportunidades para as ONGs, abordando os cenários mais urgentes dentro de uma plataforma altamente segura e unificada, apoiada por um ecossistema global de parceiros.

E agora? 

Trabalhamos para garantir que as ONGs tenham os serviços e o treinamento de que necessitam para democratizar os dados, impulsionar o uso da plataforma e avançar em suas missões durante este período desafiador. Dito isso, apenas arranhamos a superfície do poder da tecnologia neste setor. Há um grande potencial de impacto positivo por meio da tecnologia, e estamos apenas começando.

Extraído e adaptado de: https://news.microsoft.com/es-xl/que-tiene-que-ver-la-nube-con-la-filantropia/ 

 

Entre em contato para conhecer mais sobre os Programas da TechSoup