4 passos para começar a usar o Google Ad Grants para organizações sem fins lucrativos

 

TIRE VANTAGEM DOS BENEFÍCIOS DA GOOGLE PARA SUA ORGANIZAÇÃO

Google Ads é uma ferramenta poderosa que sua organização pode usar para aumentar seu público. O Google Ads é a força por trás dos anúncios que vemos diariamente online. Eles vão desde os resultados de pesquisa "patrocinados" do Google até o comercial que é reproduzido antes de um vídeo do YouTube ou até mesmo aqueles anúncios que vemos espalhados por um blog ou site.

Os anúncios de pesquisa do Google são exibidos quando nós digitamos palavras-chave no Google e quando um doador ou voluntário em potencial procura serviços, ou informações relacionadas à sua organização e missão, esses anúncios ajudam a sua entidade a aparecer primeiro e com frequência.

Os anúncios na rede de pesquisa são gratuitos para organizações sem fins lucrativos por meio do Google Ad Grants sendo concedidos às organizações sem fins lucrativos qualificadas acesso a até $10.000 por mês! Embora este programa seja bastante benéfico, inicialmente pode ser um pouco desafiador.

 

Aqui estão quatro passos para qualificar sua organização sem fins lucrativos com Google

 

1. Determinação de elegibilidade

O Google oferece o Ad Grants à organizações sem fins lucrativos qualificadas. Se você não é um membro da TechSoup Brasil, precisará registrar-se conosco e ser validado antes de poder se inscrever para o Google para organizações sem fins lucrativos.

Clique aqui para mais detalhes sobre como se registrar na TechSoup Brasil.

Observe que as organizações governamentais e organizações de saúde que fornecem serviços relacionados à saúde e a maioria das escolas ou instituições acadêmicas não se qualificam. Se você é uma escola, creche, instituição acadêmica ou universidade, verifique o Google for Education.

 

2. Criação e solicitação da sua conta Google for Nonprofits

Após verificar que sua organização está qualificada, espere 24 horas antes de fazer o seu  cadastro do Google para Organizações Sem Fins Lucrativos. 

Após criar sua conta, vá ao site do Google para organizações sem fins lucrativos, insira o seu código de validação*.

Você pode encontrar o código de validação da sua organização ao fazer o login em sua conta da TechSoup Brasil, clique em Minha Conta (lado superior direito), e em seguida clique na aba "Código de Validação". O código de validação (ou Token) se parece com este formato: 123a4567@1b234c5de6789000.

Você precisará completar o formulário de solicitação do Google Ad Grants. Após ter enviado o formulário e receber a confirmação de qualificação do Google para organizações sem fins lucrativos, ative sua conta do Google Ad Grants.

 

3. Pesquisar palavras-chave

O Google Ad é exibido nos resultados do mecanismo de pesquisa do usuário quando palavras-chave específicas são inseridas. Ao desenvolver uma nova campanha, você precisará atribuir quais palavras-chave deseja para acionar seu anúncio. Este é o aspecto mais importante na criação de uma campanha de impacto e relevância.

Encontrar as palavras-chave certas para usar é parte ciência e parte arte. Você vai precisar fazer pesquisas para ter certeza de que essas estão recebendo tráfego sendo aplicáveis ​​à sua missão ou anúncio. Você também terá que saber se o custo por clique, ou CPC, está dentro do seu orçamento.

A capacidade de encontrar o ponto ideal de tráfego eficiente sem um alto custo irá  exigir mais alguns testes. Ao planejar suas palavras-chave, certifique-se de: 

  1. Use Palavras-Chave Long Tail, que lhe ajudará a direcionar um tráfego mais específico sem ter que competir com tantas campanhas.
  2. Use o Planejador de palavras-chave do Google para pesquisar o volume e prever o tráfego. Isso também ajudará você a encontrar palavras-chave relacionadas e palavras-chave de cauda longa.
  3. Use Palavras-chave negativas. Isso significa filtrar palavras-chave que você sabe que não são relevantes para sua campanha. Se sua campanha é direcionada a doadores, incluir palavras-chave negativas como "candidatar-se" ou "apoiar" pode evitar  que sua campanha atinja um público não desejado.
  4. Sempre planeje suas campanhas segundo as práticas recomendadas pelo Google.

 

4. Crie seu primeiro anúncio

Faça login em sua conta do Google Ads e crie uma campanha. Você selecionará uma meta para esta campanha que ajudará a garantir uma abordagem estratégica. Isso também definirá automaticamente alguns parâmetros com base em sua seleção. As metas potenciais incluem leads, tráfego, reconhecimento da marca ou customização. Aprenda a diferença entre os tipos de anúncio no Google AdsO tipo de anúncio permitido meio dessa concessão será apenas os anúncios de texto ou rede de pesquisa

A seguir, você definirá as configurações da sua campanha. Você precisará configurar seu público usando o Gerenciador de público-alvo do Google. Nesse ponto, você também definirá o orçamento diário. Ao determinar quais campanhas priorizar, lembre-se de que o subsídio cobre US $10.000 por mês.

Ter apenas uma campanha ativa resulta em uma média de $329 por dia para usar nessa campanha. Você também precisará definir sua estratégia de lances ou como o Google gastará esse dinheiro. O Google define automaticamente a estratégia que faz mais sentido para a meta que você escolheu. As estratégias mais comuns são cliques, impressões e conversões.

Aqui estão algumas dicas para criar campanhas poderosas:

  1. Use frases de chamariz ou CTA (call-to-action) em seus anúncios, como "Clique aqui" ou "Faça o download agora".
  2. Tenha uma página de destino forte. Certifique-se de que a ação que o leitor deve realizar seja clara e que a mensagem na página corresponda à expectativa definida pelo texto do anúncio.
  3. Faça o teste A / B para determinar o que funciona melhor para o seu público.
  4. Monitore e atualize suas campanhas regularmente.
  5. Inclua apenas campanhas segmentadas por palavras-chave.

Defina um limite máximo de custo por clique (CPC) de US $2,00 para o lance manual. As estratégias de Lances inteligentes chamadas Maximizar Conversões, as Métricas ROAS (Retorno do Investimento em Publicidade), e Métricas de CPA (Custo por aquisição) podem definir lances acima de US $2,00 para ajudar a obter mais conversões, se achar apropriado para as metas de sua conta. Observe que outras estratégias de Lances inteligentes são limitadas a US $2,00 de CPC.

Embora tudo isso possa parecer muito assustador, a parte mais difícil é apenas começar. Assim que estiver funcionando, você só precisará manter, testar e otimizar seus anúncios. Felizmente, o Google Ads oferece algumas ferramentas de automação poderosas para ajudar a melhorar suas campanhas.


Saiba mais assistindo o Webinar sobre Google para Organizações Sem Fins Lucrativos

Acesse aqui o Link da gravação do Webinar: https://youtu.be/McgHg2YejSk

Veja aqui a Apresentação utilizada (Slides): Slides desse Webinar Aqui.

Saiba mais sobre o Google for Nonprofits em https://bit.ly/TSBR-Google-NPFT

 


Aqui estão alguns Recursos Adicionais

 

Esse artigo foi traduzido do idioma Inglês e pode ser encontrado aqui.