ONG Brasil 2009

Feira e Congresso Internacional para ONGs Brasileiras

Composto por exposição e congresso internacional, ONG Brasil 2009 é uma evento sem fins lucrativos, direcionado para o desenvolvimento e a capacitação das Organizações Não Governamentais (ONGs) Brasileiras e/ou com atuação no País. Organizado pela UBM Brazil, o evento tem como parceira oficial a Prefeitura da Cidade de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Participação e Parceria.

Com o objetivo de ser uma vitrine para entidades e instituições que compoem o terceiro setor no Brasil, a Secretaria de Participação e Parceria, da Prefeitura de São Paulo e a UBM Brasil, subsidiária brasileira da United Business Media, empresa líder global em mídias de negócios, promovem de 3 a 5 de dezembro de 2009, o evento ONG Brasil, projeto inédito e sem fins lucrativos que promete ser uma plataforma para capacitação, atualização e captação de recursos para as Onganizações não Governamentais.

A feira acontecerá no Expo Center Norte, um dos principais espaços de eventos da capital paulista. Além da feira, que vai contar com mais de 500 expositores entre ONGs, institutos e fundações ligados ao governo e à iniciativa privada, o evento contará com programa de conteúdo que será dividido em diversas frentes.

Haverá cerca de 20 Mesas Redondas, para discutir, desde a inclusão de homossexuais no mercado de trabalho, até  obesidade infantil, passando pela abordagem pedagogica, medidas protetivas para crianças vítima de violência, avanços e conquistas do ECA (Estatuto das Crianças e Adolescentes), meio ambiente, sustentabilidade e educação ambiental, inclusão digital, a questão racial e a invisibilidade na mídia, geração de renda e capacitação profissional, redes sociais, dentre muitos outros temas.  ONGs poderão fazer inscrição para o programa gratuitamente. O programa é totalmente gratuito para as instituições participantes e público em geral, que no último dia, poderá conhecer os projetos e adquirir produtos produzidos pelas instituições sociais. Todos os participantes receberão certificados.

 

Mais Informações Acesse: ONG Brasil 2009