Novo serviço da Symantec monitora a web e detecta botnets

A Symantec lançou um serviço de monitoramento da web desenvolvido para descobrir evidencias de atividade malware relacionada à botnets em uma organização. É o Web Security Monitoring que trabalha com gerenciamento continuo do tráfego HTTP para detectar sinais suspeitos de cavalos de tróia em computadores comprometidos tentando “ligar para casa” de seus controladores criminosos.

De acordo com o vice-presidente dos serviços globais da Symantec, Grant Greyer, o serviço de monitoramento em tempo real é um complemento ao portfólio de serviços atual da Symantec.

O software utiliza vários meios para identificar tráfego relacionado a botnets em uma rede corporativa, incluindo a captura de registros de dados de gateways da web seguros, como os da Symantec, Blue Coat, Citrix e Imperva.

A solução analisa essas informações no centro de operações de seguranças da companhia Symantec. O serviço, que depende do aplicativo instalado na rede do cliente para interagir com o centro de operações, também armazena registros por no mínimo 92 dias.

De acordo com a empresa, o Symantec Web Security Monitoring já está disponível no mundo inteiro.  Os preços são baseados em assinaturas e calculados com base no número de dispositivos, variando de acordo com a taxa de transmissão estimada por dispositivo.