Lançamento do livro “Green IT for Sustainable Bussines Pratice”

Para organizações engajadas em projetos relacionados a TI verde é extremamente importante saber sobre este novo livro que está sendo lançado no Reino Unido pelo autor Mark O’neill, chamado Green IT for Sustainable Business Pratice.
A sinopse o descreve como "um guia sensato clarividente a padrões emergentes, regras, processos de negócios e melhores práticas de um setor complexo e em constante mutação." Essencialmente, este pequeno livro de 158 páginas é o mais recente em um gênero pequeno de livros sobre o assunto de TI verde.
O livro inclui algumas sugestões práticas para a redução da emissão de gás carbônico e sobre a substituição de PCs antigos com monitores CRT para modelos mais eficientes como o LCD. O autor também defende o uso de algo que ele chama de um "ativo de processo de gerenciamento de configuração," o que ajuda a manter um departamento de TI da faixa de equipamentos de informática com desperdício mínimo através da reutilização de equipamentos sempre que possível.
Por fim, o livro cobre o resto do cenário de TI verde, com explicações sobre virtualização, a evolução no mundo dos data centers e como eles podem ser melhor geridos e melhorados, cloud computing e software como serviço (SaaS) - motivo pelo qual os data centers, como aqueles executados pelo Google, estão crescendo a uma taxa tão rápida. É um livro que traz informações valiosas para qualquer organização de TI preocupada com o uso sustentável dos recursos.