TIB 10` - Thogether is better, Juntos é Melhor

By: negrao
sex, 24/09/2010 - 08:47

 

 

O Seminário Internacional de Tecnologia para a Mudança Social reunirá os principais especialistas em tecnologia, comunicação, voluntariado online e investimento social para o Terceiro Setor no mundo.

A tecnologia e a comunicação como facilitadora e agente de mudanças sociais é o tema do Seminário Internacional para Mudança Social – TiB 10` – Together is Better, que tem como principal objetivo reunir organizações sem fins lucrativos, empresas de tecnologia, profissionais que trabalham com responsabilidade social e sustentabilidade e voluntários para discutir sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação como um meio para mobilizar recursos, prestar contas e atrair e gerenciar voluntários.

A palavra digital não pode mais ser ignorada por organizações que desejam cumprir sua missão social de maneira eficaz. A rede hoje já deixou de ser futuro para tornar-se uma realidade diária vivenciada por milhões de pessoas e empresas ao redor do mundo.

O advento da tecnologia da informação e da internet está ajudando as organizações sem fins lucrativos a explorar e construir comunidades para alavancar uma mudança social positiva.

Agora, todos são capazes de conectar, compartilhar e agir em nome de uma causa em escala global e numa velocidade nunca antes vista.

Em sua primeira edição, o TiB 10`, vai discutir quão importante tornou-se o chamado “mundo digital” para organizações do Terceiro Setor, investidores sociais e demais envolvidos nessa cadeia. E é sob esse novo paradigma que montamos uma agenda repleta de apresentações de profissionais pioneiros, vindos do mundo todo.

O TiB 10` é uma realização do Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom), o Instituto Voluntários em Ação (IVA), a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) e a Associação Catarinense de empresas de Tecnologia (ACATE).

O seminário acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro de 2010, em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Acesse agora o site do evento para mais informações: http://seminariotib.org.br/