Comunique-se com o Lync 2010, da Microsoft!

By: techsoup
ter, 22/02/2011 - 10:33

O Microsoft Lync 2010 veio substituir sua versão anterior, o Communications. Trata-se de uma solução unificada para a comunicação corporativa que vai facilitar a troca de informações entre os membros de sua organização. Este aplicativo conta com diversos recursos interessantes, e faz parte do pacote Office 2010.

Confira abaixo a lista que a Microsoft preparou com os 10 principais motivos para você adotar o Lync 2010.

 

1 Uma experiência de comunicação

O Microsoft Lync 2010 é realmente um cliente de comunicação unificado com mensagens instantâneas, reuniões e voz. Com uma interface de usuário atualizada, o Lync 2010 reúne ferramentas de comunicação que funcionam da forma que você está acostumado a usá-las. O cliente exibe um painel que facilita a localização e o uso das funções comuns, como o teclado de discagem, a caixa postal visual, a lista de contatos e a lista de conversas ativas.

Lync 2

2 Encontre as pessoas certas, agora, com a Pesquisa de Habilidades

O Lync 2010 funciona com a Pesquisa de Habilidades baseada no Microsoft SharePoint para ajudá-lo a encontrar o conhecimento que você precisa. Na Pesquisa de Habilidades, você pode inserir palavras-chave que descrevem habilidades, experiência e informações do grupo para obter uma lista de especialistas na sua organização que têm as habilidades que você está procurando. Quando tiver encontrado especialistas com as habilidades corretas, você pode contatá-las diretamente por meio do Lync 2010.

3 Comunique-se do Office e do SharePoint

Por padrão, você pode ver informações de presença — quem está disponível, ausente, ocupado ou offline — no Microsoft Outlook, SharePoint e outros aplicativos do Office. Um ícone de movimentação de presença exibe um menu rápido de movimentação que você pode usar para iniciar uma conversa do aplicativo. O Lync Server 2010 oferece comunicações mais simplificadas e permite que você clique para se comunicar de dentro dos aplicativos que normalmente usa.

4 Conecte-se com pessoas fora da sua organização

Com os recursos de federação entre servidores, você pode usar presença e IM com outros usuários do Microsoft Lync Server fora da sua rede corporativa. A conectividade pública com IM aumenta o seu alcance ainda mais permitindo que você se conecte a diversas redes públicas de IM, incluindo MSN, Windows Live, Yahoo! e AOL.

5 Estenda a presença com Nota Pessoal, Local e Foto

A presença agora exibe suas notas pessoais, locais e fotos, enquanto concede a você o controle sobre suas informações pessoais com configurações de privacidade aprimoradas. Agora você pode definir o seu próprio status de Presença ou ele pode ser definido automaticamente com base no seu calendário, status de entrada e muito mais. Você também pode personalizar os níveis de acesso para contatos específicos a fim de compartilhar mais ou menos informações com eles.

6 Nunca perca uma ligação

Use o toque simultâneo do Lync 2010 para que suas chamadas recebidas toquem automaticamente em seu celular, telefone residencial ou outro número de telefone, além do seu cliente desktop.

7 Conferência simples, essencial e confiável

Colabore com mais eficiência. O Lync 2010 fornece compartilhamento interno de área de trabalho e aplicativo, carregamentos do PowerPoint e recursos sofisticados de quadro de comunicações, incluindo a capacidade de copiar e colar imagens e outro conteúdo. Agende e participe de reuniões com um único clique no Outlook ou no lembrete de reuniões. Coloque os participantes em uma sala virtual para ter maior segurança e controle sobre quem participará.

8 Gerencie suas conferências com eficiência

Se você for o organizador da conferência, poderá colocar os participantes em uma “sala” para impedir erros embaraçosos ou problemas de segurança que podem resultar de encaminhamento não autorizado de convites de reunião. Os organizadores da conferência também podem ejetar ou tirar o áudio dos participantes depois que a conferência começar.

9 Mantenha-se atualizado com o Feed de Atividades

A guia Feed de Atividades no Lync 2010 permite que você e outras pessoas da sua empresa descubram o que os colegas estão pensando e fazendo. Compartilhe elogios ou frustrações transmitindo opiniões e permitindo que todos saibam “O que está acontecendo hoje?”.

10 Exiba e reingresse em conversas existentes

A guia Conversas contém um histórico de conversas de interações com contatos no Lync 2010. Você pode optar por salvar mensagens instantâneas para ajudar a manter o controle das suas comunicações. O Lync 2010 também mantém um histórico de chamadas telefônicas recebidas e feitas, que são listadas junto com os números de telefone para referência rápida. Dessa forma, você pode reiniciar uma conversa com o contexto original e ambos os participantes poderão ver o histórico na janela de conversa. Se uma conferência ou chamada for descartada, você poderá reingressar a partir da guia Conversas sem rediscar o número o telefone ou procurar um convite de reunião.

Saiba mais como solicitar uma doação deste produto, que estará disponível a partir de março na TechSoup Brasil!