Instituto Luciano Barreto Júnior forma 3 mil jovens com os softwares doados pela TechSoup Brasil

By: techsoup
qua, 23/02/2011 - 16:30

A solenidade de formatura aconteceu em Aracajú e contou com a presença de Luis Pinto, Diretor da Microsoft / Norte e Nordeste, de Carlos Bastos Neto, Partner Account Manager da Microsoft – Bahia, e de José Avando de Souza Sales, Diretor Geral da Associação Telecentro de Informação e Negócios (ATN). O programa TechSoup Brasil realizou uma doação de mais de R$ 200 mil em softwares da Microsoft para o Instituto.

O evento reuniu mais de três mil pessoas, entre formandos, familiares, convidados e colaboradores do ILBJ e da Construtura Celi. O coral do ILBJ, sob a regência do maestro Daniel Freire, emocionou a todos com a performance do Hino Nacional, que teve como convidada a solista Patrícia Sandes. O grupo, formado por 27 alunos, cantou, ainda, uma música em latim e a canção Maria Maria, do músico Milton Nascimento, em homenagem à  presidente do ILBJ, Maria Celi. Esta foi a sétima turma do Projeto Conectando com a Vida formada pelo ILBJ.

O Projeto Conectando a Vida é o principal projeto do ILBJ e tem como objetivo promover o processo de “infoinclusão” social de jovens estudantes da rede pública, desenvolvendo competências fundamentais para o mercado de trabalho e para o exercício da cidadania. Nele estão inclusas as disciplinas de Português, Matemática, Informática Básica, Cidadania e Trabalho, e as Palestras Interpessoais.

 

Saiba mais sobre o Instituto Luciano Barreto Júnior!

Saiba como esta organização utiliza a tecnologia nas suas atividades diárias

Acesse aqui o site do ILBJ