Tech Talk: “Crowdfunding”, o Financiamento Coletivo de Ideias e Projetos

By: techsoup
ter, 26/04/2011 - 10:53

No dia 28 de abril acontecerá mais uma Tech Talk na Casa de Cultura Digital, um encontro que reúne representantes de ONGs e movimentos sociais com desenvolvedores web.

As Tech Talks são uma série de diálogos que têm por objetivo apresentar ferramentas da web que fomentem a participação pública para mudança política, engajamento cívico e ação social.

O financiamento coletivo ou crowdfunding é a obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa. O termo é muitas vezes usado para descrever especificamente ações na Internet com o objetivo de arrecadar dinheiro para artistas, jornalismo cidadão, pequenos negócios e start-ups, campanhas políticas, iniciativas de software livre, filantropia e ajuda a regiões atingidas por desastres, entre outros.

Na ocasião, vamos conversar com o Catarse (http://catarse.me/), um dos coletivos de financiamento existentes no Brasil.

Para ONGs e movimentos sociais, o crowdfunding significa uma outra alternativa para financiar projetos, não mais dependendo exclusivamente do fomento de instituições e fundações, e usando o poder colaborativo da rede para viabilizar ideias, tornando-as realidade.


Quando:
28 de abril de 2011

Localização:
Casa de Cultura Digital (www.casadaculturadigital.com.br)
Rua Vitorino Carmilo, 459, Santa Cecília

Horário:
19h-21h

Contato:
Diego Casaes (diego@esfera.mobi)
Liane Lira (liane@esfera.mobi)
(11) 3151-5075