ABRALE é beneficiada com mais de 150 licenças de produtos

A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) é uma organização sem fins lucrativos, que recebeu em 2011 mais de 150 licenças de softwares por meio do programa de doações da TechSoup Brasil.

 

A entidade oferece suporte e mobiliza parceiros para alcançar excelência no cuidado integral de portadores de doenças onco-hematológicas, como leucemia, linfoma, mielodisplasia e mielo múltiplo.

 

Segundo o analista de T.I. da Abrale, Felipe Chiste Drummond Aguiar, as licenças obtidas da Microsoft e da Symantec aprimoraram a performance e a segurança dos computadores e dos servidores da organização. “Graças ao programa de doações da TechSoup Brasil, hoje nosso parque tecnológico conta com produtos 100% certificados e capazes de proporcionar mais proteção contra as ameaças externas, além de otimizar o controle de ativos e a produtividade dos nossos colaboradores”, afirma Felipe.

 

A Abrale dispõe, atualmente, de 35 máquinas para uso interno e 15 estações de trabalho remotas. Entre os produtos usados pela entidade por meio das doações estão: Office 2010, Windows Seven, programas para backup, antivírus e firewall, entre outros.

 

“A grande variedade de produtos disponibilizados pela TechSoup Brasil é fundamental para as organizações. Após a implantação das licenças, além de tornar nosso parque mais moderno e seguro, tivemos resultados muito positivos desde a satisfação do usuário final até a agilidade no suporte técnico e a diminuição do risco e da latente improdutividade dos nossos equipamentos” finaliza Felipe.

 

 

Fonte: Comunica – Assessoria em Comunicação