TechSoup Brasil se prepara para o maior evento do terceiro setor

Empreendedores sociais, ONGs, empresas, setor público e sociedade têm um encontro marcado, entre os dias 15 e 17 de dezembro, em São Paulo, na terceira edição do maior evento brasileiro destinado a organizações do terceiro setor, a feira ONG Brasil.

O objetivo principal é promover o desenvolvimento e a interação entre as ONGs do País, criar oportunidades, facilitar o contato com possíveis investidores e apresentar para a sociedade o importante trabalho desenvolvido por essas organizações.

O evento ONG Brasil é composto por exposição e congresso, não tem fins lucrativos e é direcionado para o desenvolvimento, capacitação e divulgação das Organizações Não Governamentais brasileiras ou com atuação no País.   

Nos três dias do evento, cerca de 500 ONGs, vindas de todas as regiões do Brasil, terão a feira como uma oportunidade de demonstrar seus trabalhos, realizar parcerias, trocar experiências com outros expositores e vender artigos produzidos em suas oficinas de geração de renda.   

A ATN/ TechSoup Brasil terá um estande no evento  e seus representantes  participarão de apresentações sobre tecnologia no terceiro setor. “Nossa ideia é demonstrar as vantagens do programa de doação de licenças de softwares e também outros serviços que podemos oferecer como criação de sites dinâmicos a custos reduzidos, redes colaborativas, etc.”, adianta Valter Cegal, diretor da TechSoup Brasil.

 

Informações:

 

O evento ONG Brasil acontece das 12h às 20h nos dois primeiros dias e das 10h às 17h no terceiro dia, sendo só este aberto à visitação do público, com entrada gratuita. O intuito é mostrar para a população as iniciativas destinadas ao desenvolvimento sustentável da sociedade. Quem tiver interesse em iniciar um trabalho voluntário, fazer uma ação social, comprar algum produto, ou até mesmo realizar uma doação, encontrará uma vasta quantidade de opções. A expectativa é de 15 mil visitantes.

Pelo terceiro ano consecutivo, o evento é realizado no Expo Center Norte, que cede gratuitamente o pavilhão e o espaço de conferências.  A Secretaria de Participação e Parceria da Cidade de São Paulo também é parceira da ação.

Confira a lista de expositores e faça sua inscrição em www.ongbrasil.com.br.

 

Fontes: Comunica – Assessoria em Comunicação e UBM/ ONG Brasil