Programa FAQs

Geral

1.1 Quais produtos estão disponíveis no Programa TechSoup Brasil ?
1.2 Porque são cobradas taxas administrativas?
1.3 Como posso entrar em contato?
1.4 Como posso conseguir ajuda para selecionar produtos?

 

Elegibilidade

2.1 Como posso saber se minha organização está qualificada para o Programa TechSoup Brasil?

 

Registro da Organização 

3.1 Eu gostaria de fazer um pedido. Como devo fazer?
3.2 Caso minha organização já esteja registrada no programa, posso utilizar a mesma conta (mesmo usuário) para solicitar outros produtos?
3.3 Como posso localizar o nome de úsuario e senha da minha organização?

 

Solicitação de Produtos

4.1 Como faço um pedido?
4.2 Que produtos posso solicitar?
4.3 Com que frequência posso solicitar novos produtos?
4.4 Minha organizaçâo tem várias filias. Cada filial deve solicitar separadamente?
4.5 Como posso pagar a taxa administrativa?

 

Endereço de entrega

5.1 O endereço do local da entrega pode ser diferente do indicado no registro?

 

Situação da solicitação

6.1 Quando receberei minha solicitação?
6.2 Como devo proceder se tenho alguma questão sobre minha solicitação?
6.3 Como devo proceder se desejo cancelar minha solicitação?

 

Reembolso & Retorno da solicitação
7.1 Como devo proceder para cancelar uma solicitação?
7.2 De que forma serei reembolsado?

 

Acesso a conta 
8.1 Como proceder para resgatar o nome de usuário e senha em caso de perda destes dados?
8.2 Minha organização já foi registrada anteriormente. Como posso resgatar o nome de usuário e senha de minha organização?
8.3 Como proceder se os dados de minha organização foram alterados desde o último registro?

^ voltar

Para questões relativas ao Programa de Parceiros Doadores, verifique por favor:

 

Geral

1.1 Quais os produtos que estão disponíveis no Programa TechSoup Brasil?

O Programa Techsoup Brasil doa produtos de tecnologia para organizações elegíveis. Veja Procurar  Produtos para mais informações.

1.2 Porque são cobradas taxas administrativas?
O Programa TechSoup Brasil cobra uma taxa administrativa para cada pedido processado. A taxa é para cobrir os custos de administrar o programa de doação.

Embora as taxas administrativas variem, instituições de sem fins lucrativos economizarão entre 92-96% sobre os preços de tabela.

Essas taxas são para garantir que a TechSoup Brasil possa continuar a oferecer produtos doados de forma tão eficiente quanto possível, ao menor custo possível.


1.3 Como posso entrar em contato?

Veja em Contato.

1.4 Como posso conseguir ajuda para selecionar produtos?

Ajuda sobre a seleção dos produtos está disponível para organizações já registadas na TechSoup Brasil. Consulte  Help and Advice para mais informações.

^ voltar

Elegibilidade

2.1 Como posso saber se minha organização está qualificada para o Programa TechSoup Brasil?

O Programa TechSoup Brasil estará disponível para aquelas organizações sem fins lucrativos que possuírem estatuto concedido pela autoridade legal responsável. Para mais informações veja em Critério de Elegibilidade.

^ voltar

Registro

3.1 Eu gostaria de fazer uma solicitação de produtos. Como devo fazer?

Veja em Getting Started para mais informações.

3.2 Caso minha organização já esteja registrada no programa, posso utilizar a mesma conta (mesmo usuário) para solicitar outros produtos?

Sim . Você deverá utilizar o usuário e senha cadastrado da organização para acessar o site.

3.3 Como posso localizar o nome de úsuario e a senha de minha organização?

Se você não souber a senha de sua organização, clique no link  Solicitar nova senha no menu. Você será solicitado a digitar o seu endereço de e-mail ou nome de usuário registrado. Uma nova senha será enviada por email. Se você não conhece nenhuma destas informações, entre em contato conosco pelo email suporte@techsoupbrasil.org.br.

^ voltar

Solicitação de Produtos

4.1 Como faço uma solicitação de produtos?

Veja em Solicitação de Produtos para mais informações.

4.2 Que produtos posso solicitar?

Cada um de nossos Parceiros Doadores possui requisitos individuais quanto ao número de produtos que cada organização poderá encomendar. Para obter mais informações, consulte:

4.3 Com que frequência posso solicitar novos produtos?

Nossos Parceiros Doadores possuem requisitos de prazo para a solicitação de produtos que a organização deve encomendar. Para obter mais informações, consulte:

4.4 Minha organizaçâo tem várias filias. Cada filial deve solicitar separadamente?

Os produtos solicitados serão enviados diretamente para o endereço cadastrado no site da TechSoup Brasil, com isso, no caso de filiais, aconselhamos as organizações a se organizarem internamente para fazer a distribuição. Sempre aconselhamos que o endereço da matriz seja o cadastrado. 

 4.5 Como posso pagar a taxa administrativa? 

O pagamento deve ser efetuado por depósito bancário indentificado.

^ voltar

Endereço de entrega

5.1 O endereço do local da entrega pode ser diferente do indicado no registro?

É uma exigência do Programa TechSoup Brasil, que as mercadorias são entregues no endereço de entrega da sua organização. 

Importante: Alguns Parceiros Doadores podem permitir que as mercadorias sejam entregues a um endereço diferente, desde que a confirmação do endereço de entrega seja enviado por escrito por um administrador ou diretor da sua organização. Por favor, veja Endereço de Envio para informações complementares. 

^ voltar

Situação da solicitação

6.1 Quando receberei minha solicitação?

Produtos de nossos  Parceiros Doadores estão sujeitos a tratamento especial. Você pode esperar para receber os produtos da seguinte forma:

  • SAP Business Objects - Até 10 dias a partir da data em que receber a confiramção da encomenda
  • Microsoft - Até 14 dias a partir da data em que receber a confiramção da encomenda
  • Symantec - Até 21 dias a partir da data em que receber a confiramção da encomenda

Importante: Encomendas de Hardware podem ser entregues em mais de uma transferência. 


6.2 Como devo proceder se tenho alguma questão sobre minha solicitação?

Envie a sua questão para suporte@techsoupbrasil.org.br com 'Dúvidas sobre a solicitação' no campo assunto, e incluir a seguinte informação no texto do seu e-mail:
  • Nome da Organização
  • Registered Charity Number - é o registro no site ? 
  • Número da confirmação da solicitação 

6.3 Como devo proceder se desejo cancelar minha solicitação?

Envie email para suporte@techsoupbrasil.org.br com 'Cancelamento da Solicitação' no campo assunto, e incluir a seguinte informação no texto do seu e-mail:
  • Nome da Organização
  • Registered Charity Number --?
  • Número da Confirmação da Solicitação
  • Razão do Cancelamento

^ voltar


Reembolso & Retorno da solicitação

7.1 Como devo proceder para cancelar uma solicitação?

Envie email para suporte@techsoupbrasil.org.br com 'Cancelamento da Solicitação' no campo assunto, e incluir a seguinte informação no texto do seu e-mail:
  • Nome da Organização
  • Numero de Doação Registrado
  • Número de Confirmação da Solicitação
  • Razão do Cancelamento

7.2 De que forma serei reembolsado?

Os reembolsos serão emitidos por crédito em conta corrente.

^ voltar

Acesso a conta

8.1 Como proceder para resgatar o nome de usuário e senha em caso de perda destes dados?

Se você não souber a senha da sua organização, clique no link  Solicitar nova senha no menu. Você será solicitado a digitar o seu endereço de e-mail ou nome de usuário registrado. Uma nova senha será enviada por email. Se você não conhece nenhuma destas informações, entre em contato conosco pelo email suporte@techsoupbrasil.org.br.

8.2 Minha organização já foi registrada anteriormente. Como posso resgatar o nome de usuário e senha da minha organização?

Clique no link Solicitar nova senha no menu Será solicitado digitar o seu endereço de e-mail.  Uma nova senha será enviada por email. Se você não conhece nenhuma destas informações, entre em contato conosco pelo email suporte@techsoupbrasil.org.br.

8.3 Como proceder se os dados da minha organização foram alterados desde o último registro?

Envie email para suporte@techsoupbrasil.org.br com  'Alteração de Dados Cadastrais' no campo assunto, e inclua as seguintes informações no campo texto do seu e-mail:

  • Nome da Oraganização
  • Numero de Doação Registrado
  • Novos detalhes

^ voltar