ESCOLA ABERTA DO TERCEIRO SETOR

A Escola Aberta do Terceiro Setor é um projeto social para melhorar a capacitação dos profissionais das entidades do Setor Social, criando melhores condições de gestão e profissionalização das entidades de interesse social. O projeto visa promover a melhoria da capacitação dos profissionais do Terceiro Setor para que possam administrar suas organizações com senso de oportunidade empreendedora, sem perder de vista a percepção do processo de desenvolvimento socioeconômico, cultural, político e ético da sociedade em que se inserem.

O Projeto é fruto de reflexão e união de esforços de aproximadamente 50 pessoas, dentre profissionais da área de Gestão, de Contabilidade e do Direito, que vivem e pensam sobre o Terceiro Setor, fornecendo ao público que atua nesse setor a oportunidade de realizar cursos à distância, gratuitos, de capacitação de agentes do Setor Social.

O primeiro curso (Agente do Terceiro Setor) - no formato de ensino à distância, foi elaborado por aproximadamente 50 docentes voluntários, em parceria com a OAB-SP (Comissão de Direito do Terceiro Setor), o CRC-SP, o IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social), a Fundação José de Paiva Netto, a Fundação Conrado Wessel, a Fundação Carlos Chagas e a Fundação Anna Lins.

A turma inicial já está esgotada, mas a Escola Aberta oferecerá um curso de capacitação para uma 2ª turma em Fevereiro de 2013, cujo cadastramento já pode ser realizado para a reserva de vaga.

O perfil da ESCOLA ABERTA DO TERCEIRO SETOR pode ser conferido no endereço eletrônico: www.escolaaberta3setor.org.br.