Windows Server Standard (Core-Based)

windows server Standard.png
SKU: LVS-47872
Taxa Administrativa: R$60.00
Parceiro DoadorPlataformaMídiaIdiomasCategoriaCategoria de Produtos MicrosoftGrupos por Título

Descrição:

SOBRE O VALOR DO PRODUTO SERÃO ACRESCIDOS ENCARGOS LEGAIS.

O Windows Server Standard é um sistema operacional para servidor que permite a um computador operar os serviços de rede, tais como servidor de impressão, controlador de domínio, servidor de web e servidor de arquivo. Ele serve ainda como plataforma para produtos de servidor adquiridos separadamente, tais como o Exchange Server e o SQL Server. A edição Standard foi elaborada para organizações pequenas e médias com servidores físicos ou levemente virtualizados.

Esta doação fornece duas licenças por núcleo para o Windows Server Standard. O Windows Server requer um mínimo de 8 licenças core para cada processador físico e um mínimo de 16 licenças core para cada servidor. A edição Standard permite até duas instâncias virtuais do software quando todos os núcleos no servidor são licenciados. Para ter mais informações sobre as edições disponíveis do Windows Server e sobre os requisitos para o licenciamento de servidor e cliente, veja o Guia das edições do Windows Server e licenciamento.

Quais versões deste software estão disponíveis?

Você pode optar entre a versão atual e a anterior deste software.  Confira qual é a versão atual na página Versões Atuais dos Produtos da Microsoft. Além disso, você pode fazer o download do software em qualquer idioma disponível.

Benefícios para as organizações

Caso você tenha experiência em administração de sistemas, você pode usar o Windows Server para:

  • Executar múltiplas funções de servidor e sistemas operacionais diferentes em um único servidor.
  • Reduzir a quantidade de hardware necessária para realizar a carga de trabalho.
  • Minimizar o tempo que se leva para configurar hardware e software e reproduzir ambientes de teste.

Principais funcionalidades

  • Virtualização do servidor: O Windows Server fornece as ferramentas para criar e gerenciar um ambiente com servidores virtualizados. Você pode replicar uma máquina virtual de uma localização para outra, sem armazenamento compartilhado, matrizes de discos rígidos ou outras tecnologias de réplica.
  • Administração do servidor: O Server Core e o Nano Server garantem os requisitos mínimos para o desempenho das funções de servidor. Elas se tornam, assim, mais fáceis de se manter e administrar e estarão menos expostas a ataques. Os administradores podem gerenciar grupos de servidores coletivamente de um único console integrado.
  • Serviços integrados: O Windows Server oferece uma plataforma unificada para publicações na web que integram IIS, ASP.NET e o Windows Communication Foundation, além de ter suporte para o SharePoint Services.
  • Cluster de failover: Os administradores podem minimizar as interrupções de serviços e aplicativos criando um ambiente redundante de servidor com o particionamento dinâmico do hardware.
  • DirectAccess: Este recurso permite o acesso seguro à rede de qualquer computador ou dispositivo. Funciona mais rapidamente que as conexões VPN padrões e proporciona acesso externo a compartilhamentos de arquivos, equipamentos internos e outros recursos.

Obtendo este produto

A instalação do software de servidor exige que você faça o download do software pelo Centro de atendimento do licenciamento por volume (VLSC) e insira uma chave de licença. É possível fazer o download de qualquer versão ou idioma disponível para seu produto.

A chave de licença permite que o produto seja instalado no mesmo número de computadores para os quais você tiver recebido a licença. Esta quantidade está especificada no e-mail que você recebe da TechSoup após ter concluído o pedido.

Espere dois e-mails:

  1. Quando sua solicitação de doação for aprovada, a TechSoup enviará uma mensagem para o endereço de e-mail da organização. Este e-mail confirmará o número de licenças que você solicitou e fornecerá informações sobre como usar o VLSC quando a Microsoft aceitar seu acordo de licença. Certifique-se que o endereço de e-mail nos detalhes da sua organização está atualizado ao visitar sua conta.
  2. A Microsoft vai enviar um e-mail dando as boas-vindas à sua organização ao Centro de atendimento do licenciamento por volume (VLSC). Ele indica que a Microsoft aceitou o contrato de uso. Tendo recebido este e-mail, você poderá seguir as instruções do primeiro e-mail enviado pela TechSoup para obter sua doação pelo VLSC.

Software Assurance

Por meio do programa Software Assurance, você tem o direito de instalar qualquer nova versão dos produtos cobertos por este acordo durante o prazo de cobertura.

Escolha com Cuidado

A taxa administrativa para este produto não é reembolsável e o produto não poderá ser trocado.

Suporte

A Microsoft fornece suporte por telefone, fóruns e tutoriais. Para mais informações, clique aqui.

  • O suporte técnico para o software será realizado pelo parceiro doador.
  • As instruções para ter acesso a chave de ativação e o download do produto serão enviadas para o e-mail cadastro na TechSoup Brasil no prazo de 5 (cinco) dias úteis.
  • A responsabilidade na instalação do software é da organização. Lembramos que é necessário conhecimento básico em informática.