Windows Operating System Upgrade (Inclui Software Assurance)

Descrição:

O Windows é o sistema operacional para desktop da Microsoft. Esta descrição se concentra na versão Enterprise, mas você pode fazer o download e instalar tanto a edição Pro quanto a Enterprise pelo Centro de atendimento de licenciamento por volume se solicitar este produto.

Esta doação fornece uma licença de atualização do Windows. Você deve solicitar uma licença para cada computador a ser atualizado. Veja o Resumo dos direitos de uso para sistemas operacionais para desktop para detalhes específicos sobre o licenciamento.

Quais versões deste software estão disponíveis?

Você pode optar entre a versão atual e a anterior deste software.  Confira qual é a versão atual na página Versões atuais dos produtos da Microsoft. Além disso, você pode fazer o download do software na versão de 32 ou 64 bits e em qualquer idioma disponível.

Benefícios para as organizações

Caso você tenha experiência em administração de sistemas, você pode usar o Windows Enterprise com o Windows Server para:

·      Dar acesso à rede da organização a funcionários remotos, sem precisar de um VPN.

·      Permitir que os funcionários passem uma versão executável de seu desktop no Windows Enterprise para outros computadores com um pen drive.

·      Melhorar a performance da rede e minimizar o uso da banda larga.

Apenas a licença de atualização

Apenas algumas edições do sistema operacional Windows se qualificam para licenças de atualização no contrato de licenciamento por volume da TechSoup com Microsoft. Veja os requisitos do sistema para confirmar se o seu dispositivo se qualifica.

Caso ele não preencha os requisitos para uma atualização, você ainda pode ser elegível para licenças do sistema operacional completo pelo Programa Get Genuine Windows para organizações de pequeno e médio porte.

Principais funcionalidades

·      Todas as Funcionalidades do Windows Pro: O Windows Enterprise dispõe de todas as funcionalidades do Windows Pro, incluindo a interface moderna, aplicativos, integração com a nuvem e segurança aperfeiçoada.

·      DirectAccess: Funcionários remotos podem se conectar com segurança à rede de sua organização sempre que tiverem acesso à internet, sem precisar de um VPN. Administradores de TI usando o Windows Server podem gerenciar computadores remotos sempre que estiverem conectados à internet modificando as configurações da Política de Grupo e distribuindo atualizações no software.

·      Windows to Go: Você pode criar uma cópia do espaço de trabalho de um funcionário em um pendrive. Isto permite que os funcionários acessem uma versão executável segura do Windows Enterprise em outro computador, independente do sistema operacional nele instalado. O dispositivo deve preencher os requisitos de certificação de hardware do Windows.

·      BranchCache: Os computadores de sua organização podem armazenar arquivos, sites e outros conteúdos de servidores centrais operando com o Windows Server para que o download deste conteúdo não precise ser feito repetidamente dentro da rede. Isto pode minimizar o tráfego de rede entre as filiais e a matriz.

·      Criptografia de Unidade de Disco BitLocker: O BitLocker criptografa unidades de disco mais rapidamente para evitar que dados confidenciais sejam acessados por usuários não autorizados em posse de qualquer computador de sua organização.

·      Controle de tela inicial: Os administradores podem controlar o layout da tela inicial para garantir que certos aplicativos estejam acessíveis e reforçar a consistência em todos os dispositivos.

Leia mais sobre os recursos do Windows no Quais são as novidades do Windows 10 da TechSoup.

Informação importante sobre o licenciamento por volume

Com o Windows, você pode escolher entre dois tipos de chaves de licença para ativação do produto: uma chave de licença com o serviço de gerenciamento de chave (KMS) ou uma chave de ativação múltipla (MAK). Uma chave com serviço de gerenciamento de chaves (KMS) para o Windows é disponibilizada no site do licenciamento por volume da Microsoft de forma padrão; ou seja, este é o único tipo de chave que você terá se não solicitar uma chave de ativação múltipla.

Uma KMS requer um mínimo de 25 computadores na rede para ativação. Se a sua organização tiver menos de 25 computadores, você deve solicitar uma MAK no site do licenciamento por volume depois de receber este produto.

Obtendo este produto

A instalação do software de servidor exige que você faça o download do software pelo Centro de atendimento do licenciamento por volume (VLSC) e insira uma chave de licença. É possível fazer o download de qualquer versão ou idioma disponível para seu produto.

Espere dois e-mails:

  1. Quando sua solicitação de doação for aprovada, a TechSoup enviará uma mensagem para o endereço de e-mail da organização. Este e-mail confirmará o número de licenças que você solicitou e fornecerá informações sobre como usar o VLSC quando a Microsoft aceitar seu acordo de licença. Certifique-se que o endereço de e-mail nos detalhes da sua organização está atualizado ao visitar sua conta.
  2. A Microsoft vai enviar um e-mail dando as boas-vindas à sua organização ao Centro de atendimento do licenciamento por volume (VLSC). Ele indica que a Microsoft aceitou o contrato de uso. Tendo recebido este e-mail, você poderá seguir as instruções do primeiro e-mail enviado pela TechSoup para obter sua doação pelo VLSC.

Software Assurance

Por meio do programa Software Assurance, você tem o direito de instalar qualquer nova versão dos produtos cobertos por este acordo durante o prazo de cobertura.

 

 

Requisitos:

· Software:

Para instalar este sistema operacional, você precisa ter uma instalação licenciada de um dos seguintes sistemas operacionais no aparelho no qual deseja instalar a atualização:

  • Windows 10 Pro
  • Windows 8 Enterprise ou Pro
  • Windows 7 Enterprise, Professional ou Ultimate
  • Windows Vista Enterprise, Business ou Ultimate
  • Windows XP Professional ou Tablet PC
  • Windows 2000 Professional
  • Windows NT Workstation 4.0
  • Windows 98 SE
Você não pode atualizar a partir de nenhuma edição Home do Windows.

· Computador:

  • Processador 1-GHz (ou mais) 32-bit (x86) ou 64-bit
  • 1 GB RAM ou mais para 32-bit; 2 GB RAM para 64-bit
  • 16 GB disponíveis no disco rígido para 32-bit; 20 GB para 64-bit
  • Monitor com resolução 800x600-pixels (ou mais)
  • Placa de vídeo compatível com DirectX 9 com driver Windows Display Driver Model (WDDM) 1.0 ou superior
  • Requisitos adicionais para utilizar determinadas funções. Veja a lista completa de requisitos do sistema.
  • Funcionalidade e aparência do produto podem variar com configurações do sistema.

·      Quantidade: 

o   As organizações recebem um lote de doações de software da Microsoft que é reiniciada a cada dois anos. O ciclo de dois anos de uma organização começa com a primeira solicitação de doação depois de 27 de julho de 2011. Depois de dois anos, um novo ciclo começará e um novo lote estará disponível.

o   Durante o ciclo de dois anos, uma organização pode solicitar

·      Até 50 de cada produto desktop ou apenas licença (como uma CAL).

·      Até 25 de cada produto de servidor que usam licenciamento baseado em núcleo.

·      Até cinco produtos de servidor que não usam licenciamento baseado em núcleo.

o   Para mais detalhes, veja a Quantidade e Frequência das Solicitações de produtos Microsoft na página de Programa de Doação da Microsoft — Elegibilidade e Lotes.

·      Orçamento: As organizações com orçamentos anuais de qualquer tamanho são elegíveis para produtos deste programa.

·      Apenas Organizações Sem Fins Lucrativos e Bibliotecas públicas:

o   Os produtos estão disponíveis para organizações sem fins lucrativos e a bibliotecas públicas. As bibliotecas públicas devem ter um status de organização sem fins lucrativos.

o   A Microsoft se reserva ao direito conceder ou negar a solicitação de uma organização a qualquer momento, por qualquer razão.  

·      Tipos de organizações elegíveis: O Programa de Doação da Microsoft serve as organizações sem fins lucrativos cujas missões beneficiam a comunidade local. Isso pode incluir as organizações com as seguintes missões:

o   Fornecimento de assistência aos pobres.

o   Avanços na educação.

o   Melhorias no bem-estar social.

o   Preservação da cultura.

o   Preservação ou recuperação do meio ambiente.

o   Promoção dos direitos humanos.

o   Estabelecimento da sociedade civil.

·      Tipos de organizações inelegíveis: Nem todas as organizações sem fins lucrativos são elegíveis para participar do Programa de Doação da Microsoft. Organizações inelegíveis incluem as seguintes:

o   Organizações ou agências governamentais.

o   Instituições educacionais, incluindo escolas de ensino infantil, fundamental e médio; faculdades, universidades e escolas técnicas.

o   Organizações de saúde, incluindo hospitais, redes de cuidados de saúde, planos de saúde, serviços de saúde ambulatoriais, cuidados de saúde em domicílio e organizações de saúde de vida assistida, organizações de pesquisa de saúde e laboratórios. As exceções incluem organizações sem fins lucrativos independentes com as seguintes missões: clínicas comunitárias de saúde, de assistência médica comportamental e de saúde da mulher; serviços de emergência; e bancos de sangue, tecidos e órgãos.

o   Associações profissionais e comerciais.

o   Patrocínio de eventos, apresentações, exposições ou espetáculos.

o   Eventos de arrecadação de fundos como almoços e jantares.

o   Organizações de políticas, trabalhistas e fraternais.

o   Empresas de remanufatura que estarão instalando o software doado em computadores remanufaturados para serem distribuídos ou doados para organizações sem fins lucrativos ou escolas. Visite o Programa Registered Refurbisher.

o   Bibliotecas não-públicas, incluindo bibliotecas privadas, bibliotecas escolares, bibliotecas de especialidades, bibliotecas das forças armadas e bibliotecas em agências governamentais.

·      Termos de serviço: As organizações que solicitarem produtos da Microsoft devem concordar com quaisquer termos de serviço aplicáveis.

·      Emendas: A Microsoft se reserva no direito de suplementar ou emendar estas regras de elegibilidades a qualquer momento e sem aviso prévio.

·   Política antidiscriminação: Para ser elegível para participar neste programa, as organizações devem atestar a seguinte declaração, que confirma o consentimento com a política antidiscriminação para doação a organizações sem fins lucrativos pela cidadania corporativa da Microsoft:

Minha organização não tem uma política ou missão de discriminação na contratação, compensação, acesso a treinamento ou serviços, promoção, demissão ou aposentadoria com base na raça, cor, sexo, origem nacional, religião, idade, deficiência, identidade ou expressão de gênero, estado civil, gravidez, orientação sexual, afiliação política, associação sindical ou situação de veterano de guerra.

OU

Minha organização é de cunho religioso, e quaisquer práticas discriminatórias de minha organização são isentas por leis que de outra forma proibiriam tal prática.

·      Perguntas frequentes: Para mais informações sobre os recursos da Microsoft para organizações sem fins lucrativos e elegibilidade ao programa de doações, veja as Perguntas Frequentes de Organizações Sem Fins Lucrativos.

·      Distribuição de Produtos:

o   Os Produtos serão distribuídos sob este programa apenas para organizações e bibliotecas qualificadas, não a indivíduos.

o   As organizações beneficiadas não podem transferir ou revender os produtos da Microsoft.

o   Os produtos da Microsoft não podem ser instalados em computadores que serão dados ou vendidos para outras organizações ou indivíduos, mesmo como parte de um programa filantrópico.