Quarta edição do ONG Brasil marca sucesso para o desenvolvimento do Terceiro Setor

ONG Brasil é um evento sem fins lucrativos, que tem por objetivo integrar os diferentes setores da sociedade, criando um ambiente de oportunidades, troca de informação e profissionalização. Esse ano foi realizada a quarta edição do evento, nos dias 6 a 8 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Composto por exposição e congresso internacional, o evento trouxe uma nova oportunidade para as ações sociais no Brasil.

A maior feira brasileira para o Terceiro Setor foi marcada por mais de 530 expositores de 73 cidades brasileiras e 10 países, distribuídos em um pavilhão de 15.000 m². Os organizadores e expositores dividiram-se em 11 setores: Saúde, Geração de trabalho e renda, Apoio à gestão do Terceiro Setor/ Empreendedorismo social, Combate às drogas, Esportes, Defesa dos direitos, Cultura e arte, Assistência social e desenvolvimento comunitário, Meio ambiente, Animais e Educação.

A grande marca do evento - apontada por expositores, palestrantes e visitantes - foi a capacidade de interconectar sociedade civil organizada, iniciativa privada e governos. O maior impulsionador dessas relações institucionais foi o congresso ONG Brasil no qual foram oferecidos 196 painéis.

A TechSoup Brasil marcou sua presença no evento com a exposição de seu trabalho e de novos lançamentos. Muitos visitantes entraram em no estande para conhecer o Programa de Doação de Licenças de Software, uma grande oportunidade para as organizações presentes no evento, que desejam ter tecnologia acessível.

 


 

Dentre os produtos lançados pela TechSoup Brasil, destacamos o Windows 8, sistema operacional com uma nova interface da Microsoft. Em adição, foram apresentadas informações sobre o programa o Youth Spark, que foi distribuído aos participantes do evento.

Os novos produtos da Symantec também foram apresentados para os visitantes, juntamente com o novo aplicativo financeiro, Applix ONG.

O ONG Brasil foi e continuará sendo um sucesso para o desenvolvimento das práticas para o Terceiro Setor, demostrando ser uma grande oportunidade para os interessados unirem-se para garantir ações sociais para a sociedade brasileira.