Microsoft Office Standard vs. Microsoft 365. Quais as Diferenças?

Considere estes fatores ao escolher seu produto Microsoft Office


A Microsoft oferece dois tipos de seu pacote office: o Microsoft 365 baseado em assinatura anual, e as edições On-Premises (vitalicia) do Microsoft Office mais recente. Neste artigo, forneceremos uma visão geral dessas duas ofertas para ajudá-lo a determinar qual é a opção certa para sua organização.

O que significam os termos "On-Premises" e "Cloud"?

Em geral, On-Premises significa "no local" refere-se ao software adquirido por licença e instalado em computadores individuais. É a abordagem tradicional do software: você compra uma licença e obtém um disco para instalar o software (ou, mais provavelmente, é direcionado a um local para fazer o download do software). Você instala o software de acordo com os termos da licença - no caso do Office, você deve comprar uma licença para cada computador em que deseja instalar o software. Os produtos tradicionais do Microsoft Office, como o Office 2019, estão sob a égide local.

A Cloud (nuvem) ou versão de assinatura de um produto se refere a software como um serviço (SaaS), que consiste basicamente em licenças de software que você adquire e usa por assinatura. Contanto que você pague a taxa de assinatura, poderá usar esse software de acordo com os termos da licença. Normalmente, você obtém todas as atualizações de software - desde pequenas correções de bugs e patches de segurança até os principais novos lançamentos - pelo tempo de assinatura.

A nuvem também pode se referir a aplicativos e serviços que vivem inteiramente online. Os serviços de webmail são um exemplo - você os usa exclusivamente por meio do navegador da web, em vez de instalar um software adicional. Esses serviços às vezes são gratuitos, mas geralmente vêm em versões pagas também. Os serviços pagos geralmente operam como assinaturas - você pode usá-los pelo tempo que pagar.

Muitas assinaturas oferecem versões de produtos em nuvem (web) e versões instaladas que funcionam perfeitamente quando você tem conectividade. Esse é o caso do Microsoft 365 ou do Office 365 Enterprise.

Dependendo do seu plano 365, você pode acessar os aplicativos do Office que podem ser instalados em até cinco dispositivos, incluindo seus computadores e dispositivos móveis. Além disso, você pode acessar uma variedade de serviços online, como a versão da web do Outlook, Office Online (versões do Word, Excel e assim por diante que você pode usar em seu navegador da web) e OneDrive.

Os aplicativos online e de desktop também funcionam uns com os outros. Por exemplo, você pode criar um documento usando o Word para Mac, salvá-lo em seu OneDrive e continuar trabalhando nele usando o Word Online.

Compare o Office Standard com uma assinatura do Microsoft Cloud 365

 

 

Office Standard

Microsoft 365

Aplicativos incluídos

Obtenha aplicativos do Office como Excel, Word e PowerPoint. Os aplicativos que você obtém variam dependendo da edição.

Os planos pagos incluem versões instaláveis dos aplicativos mais recentes do Office, como Excel, Word e PowerPoint. Essas versões incluem recursos mais robustos do que os incluídos no Office Standard.

Web apps

Integração limitada com aplicativos da Web da Microsoft como o OneDrive. O Office 2019 não inclui acesso aos aplicativos da web do Office Online.

Os planos pagos e gratuitos incluem acesso aos aplicativos da web do Office Online. O Microsoft 365 também inclui acesso a soluções como o Microsoft Teams, que não está disponível para usuários do Office 2019.

Opções de aquisição e licenciamento

Solicitação de doação única ou compra por meio do Programa de Descontos da Microsoft. A licença é perpétua.

Assinatura anual. Pague enquanto usar o Microsoft 365.

Atualizações de recursos

As atualizações de segurança estão incluídas, mas requerem correção manual. Você pode atualizar seu software por dois anos usando o benefício Software Assurance da Microsoft.

Obtenha os recursos e atualizações mais recentes, bem como atualizações de segurança e correções de bugs.

Recursos avançados em tablets e telefones

Instale aplicativos móveis gratuitos para obter recursos básicos de edição em tablets ou telefones com telas menores que 10,1 polegadas.

Instale aplicativos móveis gratuitos e entre em sua conta do Office 365 para acessar recursos adicionais.

Número de instalações

Instale em um único dispositivo (Mac ou Windows PC, dependendo da licença que você solicitou).

Instale em até cinco dispositivos, dependendo do plano.

 Escolhendo a opção certa

Há vários fatores a serem considerados quando se trata de decidir qual linha de produtos Office escolher - custo inicial, manutenção, capacidade de atualização, etc. Nesta seção, detalhamos algumas das características definidoras do Microsoft 365 e do Office 2019.

 

 Microsoft 365 (OBTER O MICROSOFT 365)

Opções de licenciamento flexíveis: a Microsoft oferece vários planos diferentes do Microsoft 365 para organizações sem fins lucrativos, e você pode escolher o plano certo para suas necessidades.

Todos os planos do Microsoft 365 para organizações sem fins lucrativos fornecem acesso a email, armazenamento e compartilhamento de arquivos online, os aplicativos da web do Office Online e alguns recursos adicionais para permitir a colaboração entre sua equipe. Os planos 365 Nonprofit Business Premium, E3 ou E5 incluem acesso aos aplicativos do Office para Windows, macOS, Android e iOS. Recursos adicionais também estão disponíveis, dependendo do plano.

Você também pode misturar e combinar planos para atender às necessidades de membros específicos da equipe. Por exemplo, um plano gratuito pode ser ideal para funcionários de meio período ou voluntários, enquanto a equipe de tempo integral pode exigir aplicativos de desktop completos.

Gerenciamento e manutenção simplificados: O Microsoft 365 inclui recursos para ajudá-lo a gerenciar os usuários do Office da sua organização para que você possa adicionar, remover e administrar contas do Office 365 com facilidade. Alguns planos 365 incluem Microsoft Enterprise Mobility + Security, um conjunto de ferramentas para ajudá-lo a simplificar a segurança de dados e o gerenciamento de usuários em vários dispositivos.

Os planos do Microsoft 365 também incluem armazenamento de documentos OneDrive, bem como um e-mail hospedado. Com um email hospedado, a Microsoft armazenará seu email para que você não tenha que operar seu próprio servidor de email ou usar contas de email pessoais. Para organizações menores, essa pode ser uma opção mais segura do que gerenciar seu sistema de e-mail sozinho. O armazenamento OneDrive oferece um único local para armazenar documentos com facilidade e segurança, compartilhar e colaborar com colegas e acessar documentos de qualquer lugar.

Assinaturas baseadas em usuários, não em computadores:

Com o Microsoft 365, você solicita assinaturas - também conhecidas como "locais" - para cada usuário do 365 em sua organização. Para planos pagos, cada usuário pode baixar e instalar os aplicativos do Office em até cinco dispositivos, incluindo laptops, desktops, tablets e smartphones. Dessa forma, você pode trabalhar em qualquer dispositivo de sua preferência.

Isso é diferente da abordagem tradicional do Office Standard, em que você solicita licenças vinculadas a um determinado computador.

Escolha com cuidado se não puder usar aplicativos da web:

Se o seu acesso à Internet for limitado, você vai querer ter certeza de escolher um plano do Microsoft 365 que inclui as versões de desktop dos aplicativos do Office, além dos aplicativos da web. Você pode continuar a usar os aplicativos instalados offline, mas precisará se conectar à Internet uma vez a cada 30 dias com o Microsoft 365. Se isso não for possível, o Microsoft 365 pode não ser ideal para você. Considere um pacote Office Standard em vez disso.

 

Veja aqui as principais diferenças entre as assinaturas em nuvem da Microsoft.

 

 


 Microsoft Office Standard (OBTER O OFFICE STANDARD)

Pague uma vez, use para sempre:

Ao contrário dos planos do Microsoft 365, que você paga mensalmente, uma licença do Office Standard é perpétua. Depois de comprá-lo, você pode usar o Office Standard de acordo com os termos da licença pelo tempo que desejar. Esta pode ser uma opção mais acessível, especialmente se você for uma pequena organização ou apenas precisar de ferramentas básicas de produtividade.

Você receberá atualizações enquanto o Office Standard for a versão atual do Office. Você também continuará a obter patches de segurança importantes por um período após a descontinuação do Office 2019.

A desvantagem é que você terá que pagar para adquirir a próxima versão principal do Office. Além disso, após um certo número de anos, a Microsoft não fornece mais segurança e correções de bugs para versões anteriores do Office. Além disso, você deve gerenciar manualmente quaisquer patches de segurança e correções de bugs, portanto, a menos que atualize regularmente, você pode acabar usando um software potencialmente inseguro ou incompatível.

Consistência em toda a sua organização:

Optar por uma única edição do Office Standard em toda a sua organização pode simplificar a implantação do Office, pois você terá apenas uma edição para atualizar e manter.

Menos integração com os serviços em nuvem:

Embora os aplicativos do Office Standard possam se integrar aos serviços em nuvem da Microsoft como o OneDrive, a experiência não é tão perfeita. Por exemplo, você pode salvar um arquivo em uma conta pessoal do OneDrive, mas não terá acesso aos aplicativos da web do Office Online. Você também não conseguirá trabalhar em vários dispositivos com a mesma facilidade com o Microsoft 365.

Adicione aplicativos conforme necessário:

Se um aplicativo, como o Microsoft Access, não estiver incluído na edição do Office Standard que você adquiriu, você pode facilmente comprar licenças para esses aplicativos, conforme necessário.

A instalação requer algum know-how:

Com o Office Standard, a Microsoft mudou o processo de download e instalação do software. Não é necessariamente difícil se você se sentir confortável com a tecnologia, mas pode ser entediante. Oferecemos ajuda acessível para a instalação do Office se você não se sentir confortável com este novo processo de instalação.

Coberto pelo Microsoft Software Assurance:

Os produtos do Office Standard disponibilizados pela TechSoup são cobertos pelo Microsoft Software Assurance por dois anos. Se a Microsoft lançar uma nova versão principal do Office dentro de dois anos de sua solicitação original, você poderá se qualificar para uma atualização gratuita.


 Podemos ajudá-lo a tomar a Decisão

Em geral, se você precisar acessar todos os aplicativos e aproveitar as vantagens em vários dispositivos, um plano pago do Microsoft 365 para organizações sem fins lucrativos seria sua melhor opção. Esta é a única opção que oferece atualizações e upgrades contínuos com baixos custos de propriedade. Você pode acabar pagando por recursos que talvez nunca use. Se você não tem problemas em trabalhar com aplicativos baseados na web, pode valer a pena considerar um plano gratuito do Microsoft 365.

O Office Standard é a melhor opção se você precisa apenas dos recursos básicos em um único PC ou Mac. Ele permite que você acesse os aplicativos essenciais, como Word, Excel, PowerPoint e Outlook. Instalar o Office 2019 ou usar este aplicativo não requer uma conexão com a Internet, portanto, se você estiver em uma área com conectividade limitada com a Internet, esta seria a sua melhor opção. No entanto, pagar antecipadamente pelas licenças individuais pode ser caro e você teria que pagar novamente por atualizações e suporte técnico.

Podemos ajudá-lo a determinar se a mudança para o Microsoft 365 é a decisão certa para sua organização - e se for, podemos orientá-lo em direção aos planos do Microsoft certos. Entre em contato hoje para começar.

 

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS