ESCOLA ABERTA DO TERCEIRO SETOR: colaborando com a capacitação do Gestor Social!

O conceito de Terceiro Setor ainda está em construção. Entretanto, é inegável que as associações e fundações que o compõe, cerca de 3oo mil e com mais de 2 milhões de trabalhadores, colaboram, portanto, em caráter complementar ao Estado, na implementação de políticas públicas nas áreas de Saúde, Educação e Assistência social.
Todavia, é patente que os gestores sociais e suas equipes enfrentam diversos desafios, principalmente na elaboração e na implementação de estratégias para garantir a perenidade e a sustentabilidade financeira das organizações, o que exige a aquisição e o aperfeiçoamento contínuo de conhecimentos em várias áreas, como por exemplo: direito, contabilidade, gestão, comunicação, e ética.

Assim sendo, visando colaborar nesta capacitação continua dos gestores sociais e suas equipes, o Ministério Público de São Paulo, em conjunto com outros parceiros, reuniu renomados especialistas em Terceiro Setor e constituiu a Escola Aberta do Terceiro Setor.

Na Escola Aberta do Terceiro Setor os profissionais das organizações têm a oportunidade de aprender como podem administrar eficaz e eficientemente, com espírito empreendedor e sem perder de vista a percepção do processo de desenvolvimento socioeconômico, cultural, político e ético da sociedade onde estão inseridas.

Promover a melhoria da capacitação dos profissionais do Terceiro Setor é a missão da Escola Aberta do Terceiro Setor, e todos os seus cursos tem conteúdo programático e metodologia específicos para á área, além de conferirem certificado de participação. Os cursos disponibilizados pela Escola são dados à distância através da internet.
No site também é possível acessar vídeos didáticos e informativos sobre o Terceiro Setor - tais como "ONGs Brasileiras", "A Atuação da ONGs", "Criatividade", "Empreendedorismo", "Comunicação - A internet e o Terceiro Setor", dentre outros, bem como consultar uma biblioteca virtual (http://radic.com.br/clientes/eats/category/media-center/biblioteca/) - na qual constam diversos links para artigos digitalizados a respeito das matéria.

A Escola Aberta do Terceiro Setor é, sem dúvida, um importante instrumento de apoio para o crescimento e fortalecimento do Terceiro Setor no Brasil, uma vez que ela está disponível para toda comunidade virtual.
Para maiores informações (clique aqui) e conheça os detalhes dos cursos da Escola Aberta do Terceiro Setor.

Curta a página no Facebook!

Receba a Newsletter com conteúdo exclusivo!