Estudo de Caso - Casas André Luiz

O Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz, foi fundado em 28 de janeiro de 1949, é uma Instituição de caráter filantrópico e  desde o início priorizou o atendimento gratuito a pessoas com deficiência intelectual com ou sem deficiência física associada.  A  Sede Social, Unidade de Longa Permanência e Administração está localizada na Av. André Luiz, 723 - Picanço - Guarulhos / SP, está aberto as visitas nos seguintes dias e horários: domingos e feriados das 14h às 16h.
 
No começo fazia atendimento para 15 crianças carentes com deficiência intelectual em uma residência na cidade de Guarulhos, diante da grande demanda, logo percebeu a necessidade de ampliar o espaço para melhor atender a comunidade. Assim, no ano de 1959, foi adquirido um terreno de 70.000 m², onde foram construídas as 4 Unidades hoje existentes  e em pleno funcionamento.
 
Atualmente são atendidos em média 1600 pacientes, dos quais, 600  residem na Unidade de longa Permanência, necessitando de cuidados por toda a vida. Além deste atendimento especializado, a instituição faz o acompanhamento para outros pacientes  em regime ambulatorial, onde são realizados aproximadamente 2.000 atendimentos por mês, serviço disponível para os cidadãos da comunidade. Ao paciente é oferecido atendimento médico em todas as suas especialidades: Odontologia, Enfermagem, Farmácia e Radiologia que, associado às terapias de Fonoaudiologia, Psicologia, Fisioterapia Neuromotora e Cardiorrespiratória, e às atividades interdisciplinares de Educação Física, Terapia Ocupacional e Serviço Social, que geram qualidade de vida ao paciente, missão essa estabelecida pela Instituição.
 
 
 
Para outras informações acesse: http://casasandreluiz.org.br
 
Telefone para contato: (11) 2457-7733.