Esporte Clube Pinheiros adquire pacote de softwares por meio do programa TechSoup

O Esporte Clube Pinheiros teve sua inscrição aprovada no programa TechSoup, que oferece suporte em tecnologia da informação para organizações sem fins lucrativos. Por meio desta parceria, o clube conseguiu adquirir softwares corporativos com custo bem abaixo do que é praticado no mercado.

“Os softwares licenciados são fundamentais para o dia-a-dia do Pinheiros e auxiliam o Clube na montagem do ambiente de homologação e nos testes de futuras aplicações, assim como os softwares de escritório utilizados pelos nossos funcionários e na gestão do corpo associativo, como um todo”, explica Jorge Augusto Albuquerque Ehrhardt, Diretor de Planejamento e Tecnologia do clube.

Entre as licenças adquiridas, estão softwares como o Windows Server Data Center, fundamental para a manutenção dos inúmeros servidores em “nuvem” do Clube, o SQL Server, fundamental na gestão dos dados, e a licença do Microsoft Office, utilizado por grande parte dos funcionários do Pinheiros.

Todas as licenças teriam um custo de aproximadamente R$ 268 mil, mas foram adquiridas pelo clube por um valor próximo aos R$ 10 mil, graças à inscrição realizada no programa TechSoup. “Essa ação reduziu nossos custos internos com o licenciamento de softwares e isso certamente trará benefícios ao Pinheiros. Trabalhamos na vanguarda tecnológica, a fim de oferecer o melhor serviço ao nosso corpo associativo”, completa Ehrhardt.

Comemorando 114 anos de existência, o Esporte Clube Pinheiros é um dos maiores clubes poliesportivos do mundo. Instituição sem fins lucrativos, o Pinheiros tem como finalidade principal oferecer serviços de lazer, cultura e esporte para os seus 38.000 associados, uma população equivalente a de muitas cidades.

O Pinheiros oferece uma grande diversidade de serviços e uma das mais completas infraestruturas de esporte e lazer. Formador de atletas panamericanos e olímpicos, como Bruno Fratus, Rafael Silva, Tiago Camilo, Fernando Reis e Renzo Agresta é representado nos pódios nacionais e internacionais com resultados expressivos. Já treinou medalhistas olímpicos como Cesar Cielo, Douglas Vieira, Gustavo Borges, João Carlos de Oliveira (João do Pulo), Manoel dos Santos e Leandro Guilheiro, garantindo 10 medalhas olímpicas para o país em toda a história dos Jogos. Além disso, com projetos de formação esportiva aprovados junto ao Ministério do Esporte, o Pinheiros vem desenvolvendo a formação esportiva para mais de 600 jovens, de 14 a 19 anos.

Localizado em uma das regiões mais importantes da capital paulista, o Pinheiros mantém uma área de 170.000 m², dos quais 80.000 m² são constituídos de jardins e alamedas e 52.000 m² de áreas construídas. Isso torna o Clube uma ilha de natureza em uma cobiçada área nobre de São Paulo.