Porto Social abre edital para capacitar ONGs

 

 

O Porto Social abriu edital para escolher 35 ONGs para serem incubadas este ano. Os selecionados receberão capacitação para empreender e desenvolver projetos de impacto social. Este já é o segundo edital. No ano passado, 50 instituições passaram pelo Porto. Três desistiram ao longo do caminho e 15 permanecerão incubadas porque se tornaram exemplos de sucesso. Das 35 selecionadas, 25 devem ser consolidadas (com mais de um ano de CNPJ) e dez, iniciantes (com até um ano de criação).

Uma novidade este ano é o lançamento de 15 vagas para o programa de residentes, que não existia. Outra notícia boa é a abertura de espaço para o empreendedor júnior, pessoas que não têm necessariamente projetos, mas que podem ajudar, como voluntários, os projetos incubados.

O edital está no site www.portosocial.com.br e estará aberto até 15 de abril. A nova turma começa em junho. Alguns dos exemplos de sucesso na última turma é o projeto Aliança de Mães e Famílias Raras (Amar), o Instituto Sons do Silêncio e o Pereirinha. Para Fábio Silva, contaram pontos para as instituições alcançarem o sucesso a paixão pelo trabalho que desenvolvem, a criatividade e a capacidade de mobilização.

 

Fonte: Diário de Pernambuco

Via Instituto Filantropia