Sistemas Operacionais de Servidores

Como licenciar o Windows Server

posted  by Anonymous -  qui, 26/10/2017 - 13:52  

No último trimestre, a Microsoft lançou oficialmente o Windows Server 2016 com mudanças substanciais não apenas no produto, mas também no licenciamento.

Windows Server Essentials

windows server Essentials.png
SKU: LVS-48288
Taxa Administrativa: R$192.00
Parceiro DoadorPlataformaSoluçõesMídiaIdiomasCategoriaCategoria de Produtos MicrosoftGrupos por Título

Descrição:

O Windows Server Essentials é uma edição do sistema operacional Windows Server criado para organizações pequenas com até 25 usuários e 50 dispositivos. Quando instalado em um servidor, ele configura automaticamente os serviços de rede, tais como servidor de impressão, controlador de domínio, servidor de web e servidor de arquivo.

Esta doação fornece uma licença para executar o software em um servidor com até dois processadores físicos. Um máximo de 25 usuários e 50 dispositivos pode se conectar ao servidor licenciado. Não são necessárias licenças de acesso ao cliente (CAL). Para ter mais informações sobre as edições  disponíveis do Windows Server e sobre os requisitos para o licenciamento de servidor e cliente, veja o Guia das edições do Windows Server e licenciamento.

Quais versões deste software estão disponíveis?

Você pode optar entre a versão atual e a anterior deste software.  Confira qual é a versão atual na página Versões Atuais dos Produtos da Microsoft. Além disso, você pode fazer o download do software em qualquer idioma disponível.

Benefícios para as organizações

Caso você tenha experiência em administração de sistemas, você pode usar o Windows Server Essentials para:

·      Configurar o primeiro servidor de sua organização, que pode ser usado isoladamente ou ser o servidor primário em um ambiente multiservidor.

·   Dar suporte a cenários comuns em TI, como o compartilhamento de pastas e impressoras, acesso remoto, suporte a dispositivos móveis e ferramentas de backup/ restauração.

·      Proporcionar acesso a serviços na nuvem como o Office 365

Principais funcionalidades

·      Tecnologia dos produtos Windows Server: O Essentials fornece as principais tecnologias do Windows Server. Ele não inclui aquilo que é adequado apenas para empresas de médio e grande porte como a virtualização Hyper-V ou opções de instalação do Server Core ou Nano Core.

·    Console de gerenciamento simplificado: Os administradores podem gerenciar tarefas comum de TI e verificar a saúde e segurança dos computadores clientes e servidores na rede a partir do painel. Alertas indicam os itens que requerem atenção.

·          Acesso remoto: O DirectAccess permite o acesso seguro à rede de qualquer computador ou dispositivo, sem a necessidade de uma conexão VPN. O acesso remoto via web garante a qualquer usuário acesso seguro em um navegador de internet a e-mails, sites internos, pastas compartilhadas, links administrativos e computadores da rede.

·      Proteção de dados: Você pode fazer backups completos do sistema e restaurações tanto do servidor quanto dos dispositivos clientes. O Storage Spaces permite que você crie discos virtuais de discos rígidos diferentes com níveis de resiliência especificados.

·      Integração com a nuvem: O software é projetado para integrar-se facilmente com serviços na nuvem, como o Azure Backup e o Office 365.

Obtendo este produto

A instalação do software de servidor exige que você faça o download do software pelo Centro de atendimento do licenciamento por volume (VLSC) e insira uma chave de licença. É possível fazer o download de qualquer versão ou idioma disponível para seu produto.

A chave de licença permite que o produto seja instalado no mesmo número de computadores para os quais você tiver recebido a licença. Esta quantidade está especificada no e-mail que você recebe da TechSoup após ter concluído o pedido.

Espere dois e-mails:

  1. Quando sua solicitação de doação for aprovada, a TechSoup enviará uma mensagem para o endereço de e-mail da organização. Este e-mail confirmará o número de licenças que você solicitou e fornecerá informações sobre como usar o VLSC quando a Microsoft aceitar seu acordo de licença. Certifique-se que o endereço de e-mail nos detalhes da sua organização está atualizado ao visitar sua conta.
  2. A Microsoft vai enviar um e-mail dando as boas-vindas à sua organização ao Centro de atendimento do licenciamento por volume (VLSC). Ele indica que a Microsoft aceitou o contrato de uso. Tendo recebido este e-mail, você poderá seguir as instruções do primeiro e-mail enviado pela TechSoup para obter sua doação pelo VLSC.

Software Assurance

Por meio do programa Software Assurance, você tem o direito de instalar qualquer nova versão dos produtos cobertos por este acordo durante o prazo de cobertura.

Escolha com cuidado

A taxa administrativa para este produto não é reembolsável e o produto não pode ser trocado.

 

Requisitos:

· Quantidade: 

o   As organizações recebem um lote de doações de software da Microsoft que é reiniciada a cada dois anos. O ciclo de dois anos de uma organização começa com a primeira solicitação de doação depois de 27 de julho de 2011. Depois de dois anos, um novo ciclo começará e um novo lote estará disponível.

o   Durante o ciclo de dois anos, uma organização pode solicitar

·      Até 50 de cada produto desktop ou apenas licença (como uma CAL).

·      Até 25 de cada produto de servidor que usam licenciamento baseado em núcleo.

·      Até cinco produtos de servidor que não usam licenciamento baseado em núcleo.

o   Para mais detalhes, veja a Quantidade e Frequência das Solicitações de produtos Microsoft na página de Programa de Doação da Microsoft — Elegibilidade e Lotes.

·      Orçamento: As organizações com orçamentos anuais de qualquer tamanho são elegíveis para produtos deste programa.

·      Apenas Organizações Sem Fins Lucrativos e Bibliotecas públicas:

o   Os produtos estão disponíveis para organizações sem fins lucrativos e a bibliotecas públicas. As bibliotecas públicas devem ter um status de organização sem fins lucrativos.

o   A Microsoft se reserva ao direito conceder ou negar a solicitação de uma organização a qualquer momento, por qualquer razão.  

·      Tipos de organizações elegíveis: O Programa de Doação da Microsoft serve as organizações sem fins lucrativos cujas missões beneficiam a comunidade local. Isso pode incluir as organizações com as seguintes missões:

o   Fornecimento de assistência aos pobres.

o   Avanços na educação.

o   Melhorias no bem-estar social.

o   Preservação da cultura.

o   Preservação ou recuperação do meio ambiente.

o   Promoção dos direitos humanos.

o   Estabelecimento da sociedade civil.

·      Tipos de organizações inelegíveis: Nem todas as organizações sem fins lucrativos são elegíveis para participar do Programa de Doação da Microsoft. Organizações inelegíveis incluem as seguintes:

o   Organizações ou agências governamentais.

o   Instituições educacionais, incluindo escolas de ensino infantil, fundamental e médio; faculdades, universidades e escolas técnicas.

o   Organizações de saúde, incluindo hospitais, redes de cuidados de saúde, planos de saúde, serviços de saúde ambulatoriais, cuidados de saúde em domicílio e organizações de saúde de vida assistida, organizações de pesquisa de saúde e laboratórios. As exceções incluem organizações sem fins lucrativos independentes com as seguintes missões: clínicas comunitárias de saúde, de assistência médica comportamental e de saúde da mulher; serviços de emergência; e bancos de sangue, tecidos e órgãos.

o   Associações profissionais e comerciais.

o   Patrocínio de eventos, apresentações, exposições ou espetáculos.

o   Eventos de arrecadação de fundos como almoços e jantares.

o   Organizações de políticas, trabalhistas e fraternais.

o   Empresas de remanufatura que estarão instalando o software doado em computadores remanufaturados para serem distribuídos ou doados para organizações sem fins lucrativos ou escolas. Visite o Programa Registered Refurbisher.

o   Bibliotecas não-públicas, incluindo bibliotecas privadas, bibliotecas escolares, bibliotecas de especialidades, bibliotecas das forças armadas e bibliotecas em agências governamentais.

·      Termos de serviço: As organizações que solicitarem produtos da Microsoft devem concordar com quaisquer termos de serviço aplicáveis.

·      Emendas: A Microsoft se reserva no direito de suplementar ou emendar estas regras de elegibilidades a qualquer momento e sem aviso prévio.

·   Política antidiscriminação: Para ser elegível para participar neste programa, as organizações devem atestar a seguinte declaração, que confirma o consentimento com a política antidiscriminação para doação a organizações sem fins lucrativos pela cidadania corporativa da Microsoft:

Minha organização não tem uma política ou missão de discriminação na contratação, compensação, acesso a treinamento ou serviços, promoção, demissão ou aposentadoria com base na raça, cor, sexo, origem nacional, religião, idade, deficiência, identidade ou expressão de gênero, estado civil, gravidez, orientação sexual, afiliação política, associação sindical ou situação de veterano de guerra.

OU

Minha organização é de cunho religioso, e quaisquer práticas discriminatórias de minha organização são isentas por leis que de outra forma proibiriam tal prática.

·      Perguntas frequentes: Para mais informações sobre os recursos da Microsoft para organizações sem fins lucrativos e elegibilidade ao programa de doações, veja as Perguntas Frequentes de Organizações Sem Fins Lucrativos.

·      Distribuição de Produtos:

o   Os Produtos serão distribuídos sob este programa apenas para organizações e bibliotecas qualificadas, não a indivíduos.

o   As organizações beneficiadas não podem transferir ou revender os produtos da Microsoft.

o   Os produtos da Microsoft não podem ser instalados em computadores que serão dados ou vendidos para outras organizações ou indivíduos, mesmo como parte de um programa filantrópico.

 

Windows Server Standard (Core-Based)

windows server Standard.png
SKU: LVS-47872
Taxa Administrativa: R$47.00
Parceiro DoadorPlataformaSoluçõesMídiaIdiomasCategoriaCategoria de Produtos MicrosoftGrupos por Título

Descrição:

O Windows Server Standard é um sistema operacional para servidor que permite a um computador operar os serviços de rede, tais como servidor de impressão, controlador de domínio, servidor de web e servidor de arquivo. Ele serve ainda como plataforma para produtos de servidor adquiridos separadamente, tais como o Exchange Server e o SQL Server. A edição Standard foi elaborada para organizações pequenas e médias com servidores físicos ou levemente virtualizados.

Esta doação fornece duas licenças por núcleo para o Windows Server Standard. O Windows Server requer um mínimo de 8 licenças core para cada processador físico e um mínimo de 16 licenças core para cada servidor. A edição Standard permite até duas instâncias virtuais do software quando todos os núcleos no servidor são licenciados.  Para ter mais informações sobre licenciamento, veja o Guia das edições do Windows Server e licenciamento.

Quais versões deste software estão disponíveis?

Você pode optar entre a versão atual e a anterior deste software.  Confira qual é a versão atual na página Versões Atuais dos Produtos da Microsoft. Além disso, você pode fazer o download do software em qualquer idioma disponível.

Benefícios para as organizações

Caso você tenha experiência em administração de sistemas, você pode usar o Windows Server para:

·      Executar múltiplas funções de servidor e sistemas operacionais diferentes em um único servidor.

·      Reduzir a quantidade de hardware necessária para realizar a carga de trabalho.

·      Minimizar o tempo que se leva para configurar hardware e software e reproduzir ambientes de teste.

Principais funcionalidades

·      Virtualização do servidor: O Windows Server fornece as ferramentas para criar e gerenciar um ambiente com servidores virtualizados. Você pode replicar uma máquina virtual de uma localização para outra, sem armazenamento compartilhado, matrizes de discos rígidos ou outras tecnologias de réplica.

·      Administração do servidor: O Server Core e o Nano Server garantem os requisitos mínimos para o desempenho das funções de servidor. Elas se tornam, assim, mais fáceis de se manter e administrar e estarão menos expostas a ataques. Os administradores podem gerenciar grupos de servidores coletivamente de um único console integrado.

·      Serviços integrados: O Windows Server oferece uma plataforma unificada para publicações na web que integram IIS, ASP.NET e o Windows Communication Foundation, além de ter suporte para o SharePoint Services.

·      Cluster de failover: Os administradores podem minimizar as interrupções de serviços e aplicativos criando um ambiente redundante de servidor com o particionamento dinâmico do hardware.

·      DirectAccess: Este recurso permite o acesso seguro à rede de qualquer computador ou dispositivo. Funciona mais rapidamente que as conexões VPN padrões e proporciona acesso externo a compartilhamentos de arquivos, equipamentos internos e outros recursos. 

Obtendo este produto

A instalação do software de servidor exige que você faça o download do software pelo Centro de atendimento do licenciamento por volume (VLSC) e insira uma chave de licença. É possível fazer o download de qualquer versão ou idioma disponível para seu produto.

A chave de licença permite que o produto seja instalado no mesmo número de computadores para os quais você tiver recebido a licença. Esta quantidade está especificada no e-mail que você recebe da TechSoup após ter concluído o pedido.

Espere dois e-mails:

  1. Quando sua solicitação de doação for aprovada, a TechSoup enviará uma mensagem para o endereço de e-mail da organização. Este e-mail confirmará o número de licenças que você solicitou e fornecerá informações sobre como usar o VLSC quando a Microsoft aceitar seu acordo de licença. Certifique-se que o endereço de e-mail nos detalhes da sua organização está atualizado ao visitar sua conta.
  2. A Microsoft vai enviar um e-mail dando as boas-vindas à sua organização ao Centro de atendimento do licenciamento por volume (VLSC). Ele indica que a Microsoft aceitou o contrato de uso. Tendo recebido este e-mail, você poderá seguir as instruções do primeiro e-mail enviado pela TechSoup para obter sua doação pelo VLSC.

Software Assurance

Por meio do programa Software Assurance, você tem o direito de instalar qualquer nova versão dos produtos cobertos por este acordo durante o prazo de cobertura.

 

 

Requisitos:

·    Veja os requisitos de sistema para instalação do Windows Server.

· Quantidade: 

o   As organizações recebem um lote de doações de software da Microsoft que é reiniciada a cada dois anos. O ciclo de dois anos de uma organização começa com a primeira solicitação de doação depois de 27 de julho de 2011. Depois de dois anos, um novo ciclo começará e um novo lote estará disponível.

o   Durante o ciclo de dois anos, uma organização pode solicitar

·      Até 50 de cada produto desktop ou apenas licença (como uma CAL).

·      Até 25 de cada produto de servidor que usam licenciamento baseado em núcleo.

·      Até cinco produtos de servidor que não usam licenciamento baseado em núcleo.

o   Para mais detalhes, veja a Quantidade e Frequência das Solicitações de produtos Microsoft na página de Programa de Doação da Microsoft — Elegibilidade e Lotes.

·      Orçamento: As organizações com orçamentos anuais de qualquer tamanho são elegíveis para produtos deste programa.

·      Apenas Organizações Sem Fins Lucrativos e Bibliotecas públicas:

o   Os produtos estão disponíveis para organizações sem fins lucrativos e a bibliotecas públicas. As bibliotecas públicas devem ter um status de organização sem fins lucrativos.

o   A Microsoft se reserva ao direito conceder ou negar a solicitação de uma organização a qualquer momento, por qualquer razão.  

·      Tipos de organizações elegíveis: O Programa de Doação da Microsoft serve as organizações sem fins lucrativos cujas missões beneficiam a comunidade local. Isso pode incluir as organizações com as seguintes missões:

o   Fornecimento de assistência aos pobres.

o   Avanços na educação.

o   Melhorias no bem-estar social.

o   Preservação da cultura.

o   Preservação ou recuperação do meio ambiente.

o   Promoção dos direitos humanos.

o   Estabelecimento da sociedade civil.

·      Tipos de organizações inelegíveis: Nem todas as organizações sem fins lucrativos são elegíveis para participar do Programa de Doação da Microsoft. Organizações inelegíveis incluem as seguintes:

o   Organizações ou agências governamentais.

o   Instituições educacionais, incluindo escolas de ensino infantil, fundamental e médio; faculdades, universidades e escolas técnicas.

o   Organizações de saúde, incluindo hospitais, redes de cuidados de saúde, planos de saúde, serviços de saúde ambulatoriais, cuidados de saúde em domicílio e organizações de saúde de vida assistida, organizações de pesquisa de saúde e laboratórios. As exceções incluem organizações sem fins lucrativos independentes com as seguintes missões: clínicas comunitárias de saúde, de assistência médica comportamental e de saúde da mulher; serviços de emergência; e bancos de sangue, tecidos e órgãos.

o   Associações profissionais e comerciais.

o   Patrocínio de eventos, apresentações, exposições ou espetáculos.

o   Eventos de arrecadação de fundos como almoços e jantares.

o   Organizações de políticas, trabalhistas e fraternais.

o   Empresas de remanufatura que estarão instalando o software doado em computadores remanufaturados para serem distribuídos ou doados para organizações sem fins lucrativos ou escolas. Visite o Programa Registered Refurbisher.

o   Bibliotecas não-públicas, incluindo bibliotecas privadas, bibliotecas escolares, bibliotecas de especialidades, bibliotecas das forças armadas e bibliotecas em agências governamentais.

·      Termos de serviço: As organizações que solicitarem produtos da Microsoft devem concordar com quaisquer termos de serviço aplicáveis.

·      Emendas: A Microsoft se reserva no direito de suplementar ou emendar estas regras de elegibilidades a qualquer momento e sem aviso prévio.

·   Política antidiscriminação: Para ser elegível para participar neste programa, as organizações devem atestar a seguinte declaração, que confirma o consentimento com a política antidiscriminação para doação a organizações sem fins lucrativos pela cidadania corporativa da Microsoft:

Minha organização não tem uma política ou missão de discriminação na contratação, compensação, acesso a treinamento ou serviços, promoção, demissão ou aposentadoria com base na raça, cor, sexo, origem nacional, religião, idade, deficiência, identidade ou expressão de gênero, estado civil, gravidez, orientação sexual, afiliação política, associação sindical ou situação de veterano de guerra.

OU

Minha organização é de cunho religioso, e quaisquer práticas discriminatórias de minha organização são isentas por leis que de outra forma proibiriam tal prática.

·      Perguntas frequentes: Para mais informações sobre os recursos da Microsoft para organizações sem fins lucrativos e elegibilidade ao programa de doações, veja as Perguntas Frequentes de Organizações Sem Fins Lucrativos.

·      Distribuição de Produtos:

o   Os Produtos serão distribuídos sob este programa apenas para organizações e bibliotecas qualificadas, não a indivíduos.

o   As organizações beneficiadas não podem transferir ou revender os produtos da Microsoft.

o   Os produtos da Microsoft não podem ser instalados em computadores que serão dados ou vendidos para outras organizações ou indivíduos, mesmo como parte de um programa filantrópico.

 

Divulgar conteúdo