Unesco financia projetos de mídia que promovam pluralismo na comunicação

 

 

Até 4 de julho, organizações midiáticas podem enviar propostas de projetos para o Programa Internacional de Desenvolvimento da Comunicação (IPDC) — da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Iniciativas podem pedir apoio financeiro de, no mínimo, 10 mil dólares e, no máximo, 35 mil dólares.

O programa da agência da ONU encoraja a inscrição de sugestões voltadas para: o apoio ao pluralismo midiático — particularmente à mídia comunitária — e à independência associada a melhorias na autorregulação e nos padrões profissionais; a promoção da segurança de jornalistas; o combate ao discurso de ódio na mídia e nas redes sociais, promovendo práticas jornalísticas sensíveis a conflitos e/ou ao diálogo multicultural e entre jornalistas de diferentes regiões.

O IPDC vai contemplar igualmente projetos que visem a dar suporte a reformas legislativas para a promoção da independência da mídia; propostas que envolvam a Condução de análises e pesquisas sobre mídia com base nos indicadores de desenvolvimento da mídia, nos indicadores para sensibilidade de gênero na mídia, nos indicadores de segurança de jornalistas ou nos indicadores de viabilidade da mídia.

As propostas que forem validadas pelo Programa da Unesco terão de entregar formulários de projeto completos antes do dia 30 de setembro.

Fonte: Unesco

 

Via Instituto Filantropia